Que profissão difícil essa... (escritor(a) )

Ser escritor(a) é muito mais que eu pensava, tanto recompensador, quanto frustrante.

Há dias em que nada abala a sua criatividade, nem distrações, como um cachorro latindo, ou uma criança chorando.

Mas há dias em que por mais que você se esforce, nada sai como você gostaria, você não consegue transmitir para o papel (ou teclado), o que você realmente sente naquele instante.

Ser escritor é isso, você recebe críticas boas e ruins, mais o pior é quando você não recebe crítica nenhuma, significa que o seu trabalho é desprezado e sem valor moral para as outras pessoas.

Alegrias, tristezas... Momentos que nós gostamos de dividir com as outras pessoas,algumas pessoas que se julgam normais dividem esses momentos apenas com as pessoas que conhecem,mas nós gostamos de relatar esses momentos para pessoas que nem conhecemos, pessoas que tem a sua própria vida e história.

É por isso que acho que todos os seres humanos temos algo de insano, algumas pessoas sabem disfarçar bem isso, outras pessoas como nós, os escritores, precisam dividir as emoções com outras pessoas (desconhecidos) para que a nossa insanidade não seja perceptível.

Horas a fio, sem saber o que "dizer", e como "dizer".

O substantivo escritor(a) para mim é sinônimo de dedicação, paciência e amor, muito amor, amor que move o mundo e a caneta sobre o papel, amor que relata crimes e paixões, histórias verídicas e sonetos, relata os sonhos de uma pessoa real.