Vou colocar teu nome no formigueiro...

A Rua Doze é tão privilegiada que tem uma vida noturna intensa. Prova disso são as inúmeras confusões que os adolescentes, que hoje são adultos, arrumavam por ficarem até tarde bebendo, dando risada e tirando sarro da vizinhança. Até concurso de pisca-pisca eles fizeram. Mas isso fica para outro texto.

Há alguns dias os moradores da Rua Doze acordaram com gritos efervescentes. Aposto que os passarinhos ficaram assustados. O motivo? Parece que um morador desprovido de sono, avistou outra moradora sair na penumbra da madrugada. Ele a viu caminhar até a praça com playground e deixar alguma coisa no chão. Encafifado com a cena peculiar, resolveu deixar o conforto do seu lar e conferir o que a vizinha querida havia deixado no chão.

Então, ele ficou trepidante ao encontrar um papel com uma enorme lista onde haviam nomes de praticamente todas as mulheres que habitam a famosa e glamourosa Rua Doze. Mas o mais intrigante ainda: o papel com os nomes estavam no meio de um formigueiro!

No dia seguinte...

Cena 2/Rua Doze/dia

- Eu ainda pego quem colocou meu nome no formigueiro...

- É, eu também! Deixa eu só descobrir quem foi...

Eram por volta das 7 da manhã quando os gritos iniciaram. Algumas vizinhas ficaram sabendo do ocorrido na noite anterior e não mediram esforços para mostrar toda a sua revolta. O mais curioso é que no fundo, todas sabiam quem havia feito tamanha cena bizarra. Parece que veio até polícia para acalmar os ânimos, é... pois é, pois é, pois é...

O Zezinho, o menino curioso que também é morador da Rua Doze resolveu perguntar para a sua mãe:

- Mãe, para que serve colocar o nome das pessoas no formigueiro?

- Xi meu filho... Parece que quando coloca o nome, todas aquelas pessoas da lista começam a brigar...

Simpatia para fazer duas pessoas brigarem.

Modo de fazer:

Locomova-se para um lugar onde seja fácil encontrar um formigueiro, abra um buraco no mesmo e coloque dentro o nome das duas criaturas que você quer ver brigar, juntamente com um pouco de pimenta do reino. Feche o buraco, volte para sua casa e aguarde o resultado.

A vizinha queeeriiiiiddaaa seguiu fielmente a receita. Ela só não contava com a astúcia do outro vizinho que estava na janela, em plena madrugada.

Eu sempre falo, mas ninguém me escuta: cuidado com o que você faz na Rua Doze. Não importa dia e horário. Você será visto; sempre!