O Brasil Pelas Aquarelas da África do Sul

As chuteiras brasileiras abençoadas cravando nos gramados africanos fazendo da nobre arte do futebol orgulho do país bretão.

E por onde a majestosa Jabulani passar, pelo doce compassar aos pés dos jogadores que infernizam os adversários até o caminho do gol raro pelas tortuosas pedaladas.

No girar do planeta bola e pelo raiar no céu azul, e ao longe avistar a farda verde e amarela em destaque, se desfraldando pelo vibrato do som das vuvuzelas, dividindo assim os corações e os ouvidos dos amantes do futebol, feito algo recíproco pela pátria que se mistura com sorrisos e lágrimas, onde a dor se cura somente vencendo a base do puro suor, e crer que o hexa, possa acontecer.

Vamos lá seleção canarinho a partida vai começar, e vamos conquistar o caminho pelas planícies da África do Sul, terra tão abençoada por Mandela, que refez a aquarela por uma nação livre.

Que seja assim, bem a moda brasileira onde o não ao preconceito é o conceito da esperança de dias melhores. E com jogo de cintura, driblaremos a pobreza de espírito e com um largo sorriso buscaremos o título de senhor de todas as copas.

Edwaldo Mendes Filho
Enviado por Edwaldo Mendes Filho em 08/06/2010
Código do texto: T2307222
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.