O BRASIL QUE EU CONHEÇO  (BVIW)
 
    Comecemos pelo Pará, com a Ilha do Marajó e a praia de Coqueiros em Soure.De    manhãzinha, areias intermináveis. As três da tarde,com uma velocidade impressionante, a maré chega e transforma toda aquela areia num marzão. Fascinante! No Ceará, as praias da região de Pecem são imperdíveis. Águas límpidas, mornas e dunas ao redor.No Rio Grande do Norte, Genipabu é espetáculo maior da natureza com suas dunas saarianas. A praia da Pipa, é romantismo só.Em Pernambuco, tem Olinda linda , a praia de Carneiros,uma das mais bonitas que eu já vi. Mar azul anil, piscinas naturais e recifes onde nadam peixinhos multicolridos. Maracaípe, próximo a Porto de Galinhas tem um banho dos deuses. E na Paraíba, Barra do Jacaré com o esplêndido por do sol ao som do Bolero de Ravel.Ponha romantismo nisso! Há ainda a praia de Coqueirinho, imperdível.Em Alagoas, uma orla marítima de encantar qualquer mortal e ainda praias paradisíacas como Maragogi, Gunga, Barreira do Boqueirão,São Miguel da Barra...
Aqui no sul, temos as praias de Santa Catarina. São belíssimas, as de Florianópolis combinando a paisagem mar e serras.   Laranjeiras, em Camboriu, é a minha preferida. O único senão, é que as águas não são mornas como as do norte e nordeste. No Paraná, temos Guaratuba e a Ilha do Mel. Lindas!.Gosto do meu Brasil brasileiro.Encanta-me ouvir vozes e sotaques diferente e  a visão das esculturas humanas que enfeitam as paisagens desses lugares onde meu coração deixa seus passos.
.