Ah, o amor!

postado no fotolog dia: 10/05/10

Depois de inúmeras conversas (com diferentes pessoas) sobre temas diversos (mas sempre relacionados ao mesmo universo), acho que cheguei perto de descobrir o que é o amor hoje.

O que as pessoas chamam de amor na nossa sociedade atual.

Vejo gente mais velha dizendo que tudo hoje em dia é volúvel, efêmero.

Que nem ninguém - nem nada- se prende, que casamento é levado como brincadeira e que ninguém se respeita.

Fico tentada a acreditar em PARTE dessa afirmativa.

Veja bem, EM PARTE!

Acho sim que essa "revolução sexual" e essa liberdade (que virou libertinagem) excessiva causaram certo problema.

Transformaram as pessoas em objetos descartáveis.

Em compensação, porém, os relacionamentos que duram

(de pessoas que se respeitam e respeitam o outro) são muito mais verdadeiros que os de antigamente.

Pelo simples fato que o leque de opções lá fora é enorme e não há mais retalhações para aqueles que querem se separar (ou até levar uma vida de solteirisse eterna).

As pessoas são mais livres para fazerem suas escolhas e ficam umas com as outras em nome de um sentimento maior.

Sentimento maior, puro e extremamente lindo!

E desde que não haja banalização e o amor vire "bom dia", consigo afirmar que tudo, hoje em dia, é mais intenso.

As pessoas fazem questão de se jogar, de conhecer DE VERDADE aquela pessoa que esta do seu lado.

Conhecê-la tão bem quanto se conhecessem.

E isso é lindo.

É lindo quando o respeito, o amor, a confiança, só se fazem aumentar.

Que você pode ser exatamente o que você é, assumir todos os seus defeitos, suas babaquisses e a outra pessoa continua com aquele mesmo olhar.

Aquele olhar que da até certo frio na barriga!

E que o amor, apesar de não ser sempre recheado de certezas, é um lugar seguro.

Cheio das mais deliciosas contradições (já tão mencionadas por todos os grandes poetas).