VIVA E DEIXE, VIVER...

Frase, antiga costumeira de ser citada.

De difícil compreensão, na verdade, porque em situações diversas

quando voce, da vóz a ela, fica fácil entender que no mínimo voce deve viver a sua vida e deixar que os outros, por sí vivam, ou vivam como quizerem...

Porém, existe um conflito nesta interpretação.

Se viver simplesmente alienado, no mundo criado para sí sem se importar com o mundo dos outros, é educado, é bem visto...

Por exemplo: Da janela, avisto crianças serem maltratadas, ou sendo aliciadas nas drogas ou na prostituição ou ainda qualquer fato abusivo contra elas; é de fácil denúncia, até porque não necessariamente, devo me identificar. Quando fatos que não com tão intensa gravidade como exemplifiquei, mais que envolva crianças que amamos, ou tão sómente conhecemos, não podemos nos omitir mais ao mesmo tempo fica complicado, por as vezes tratar-se, de pessoas a quem queremos bem!

Tenho estado em constante, conflito...não posso me omitir, mesmo sabendo que não sou a táboa de salvação da humanidade, vou me expor em determinada situação com rigor!

Isso já está determinado, se não o fizer estarei cooperando para o desenvolvimento de mais um, ser a margem da vida.

Doutra feita, existe uma situação de "abandono familiar, ou no mínimo, irresponsabilidade", quando os pais jovens resolvem curtir a vida, de balada em balada! Por entre sí não encontrar entendimentos e estão, esquecendo que existe um pequeno ser, que como um passarinho recém nascido, espera ancioso de biquinho aberto o retorno, dos pais para o alimentarem e sob as asas agasalhar, proteger e educar!

Como viver e deixar viver?