FELICIDADE

     Não devemos culpar a ninguém, por algum possível sentimento de infelicidade. Devemos encontrá-la dentro de nós, em nossas entranhas mentais, em nosso viver, e em nosso ser.
     Para encontrarmos a felicidade é necessário que a busquemos, unicamente, dentro do que nos seja possível e alcançável, e mesmo assim dentre aquilo que nos seja ético, digno e humano buscar.
     Encontrar a felicidade é, enfim, um firme e decidido trabalhar, em nosso momento presente, para construí-la com o que dispomos ao nosso alcance. É nunca aceitar com passividade e melancolia a nossa realidade e as nossas limitações. É construir nosso presente, que se descortina continuamente à novas realidades, com ousadia e energia. É jamais se entregar às falaciosas esperanças, porém sempre se entregar, de corpo e alma, à uma luta amorosa, à uma revolta construtiva, e à uma revolução de conceitos e princípios, na busca contínua do AMOR, da fraternidade, e de nossa humanidade.
     Encontrar a felicidade, é também um ato coletivo, visto sermos seres sociais. Sendo assim nossa felicidade deve estar atrelada a uma dignidade social.

     Em outras palavras, ser feliz é ser um vanguardeiro de nosso próprio presente, um aventureiro de nosso próprio destino, um construtor de nosso próprio presente, um consultor de nossas próprias possibilidades, não olhando apenas para nosso próprio umbigo, porem tendo em mente a nossa responsabilidade social para com nossos irmãos em espécie.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

     "A felicidade não é algo fácil, é muito difícil encontrá-la em nós próprios, e impossível encontrá-la em alhures..."
Chamfort
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 11/06/2010
Código do texto: T2313993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.