O primeiro dia da copa

O primeiro dia da Copa do Mundo foi um dia quase sem surpresas, dois empates.

No jogo de abertura da Copa. Africa do Sul contra o México foi excelente , duas equipes que ainda tem muito a mostrar.

No primeiro tempo o México teve mais dominio da bola, com um bom toque de bola mas com pouca objetividade. Chutou pouco ,teve duas otimas chances que pararam nas mãos do goleiro sulafricano Khune e ainda um gol anulado corretamente pelo árbrito

No segundo tempo a Africa do Sul jogou melhor e fez um gol num contra ataque perfeito, com um chute indefensavel de Tshabala na gaveta do goleiro Oscar Perez..

Gostei mais dos Bafana-Bafana que tem um time muito veloz e só não ganhou o jogo porque o juiz não marcou um penalti clarissimo ( pelo menos por quem assistiu a partida pela televisão.E no final do jogo ainda acertou a trave noutro contra ataque de dois toques.

O técnico do México fez as substituições e o veterano Blanco mudou o jogo . Dando um melhor assistencia aos demais atacantes E num cruzamento onde toda a defesa da Africa do Sul falhou. Rafa Marquez fez um belo gol aos 35 minutos com um chute certeiro no canto do goleiro Khune que nada pode fazer. Este gol salvou a equipe do México de uma derrota certa.

Por isto o futebol é um grande esporte , é totalmente imprevisível .

O jogo só termina depois que o juiz apita .

Não houve jogadas muito violentas. A transmissão do jogo foi perfeita e mostrou varios lances em detalhes.

Um espetáculo para o mundo inteiro aplaudir.

Africa do Sul 1 x 1 México

No segundo jogo

França 0 x 0 Uruguai

Foi o jogo que eu esperava infelizmente, pois os dois times vieram de classificações sofriveis .E apresentaram um futebol que não deveria estar a altura de duas equipes campeãs do mundo.

Com o Uruguai jogando retrancado . Deixando o atacante Forlán sózinho na frente

A França estava pouco inspirada e melhorou somente no fim do jogo, com um homem a mais depois da expulsão de um jogador uruguaio

Mas não conseguiu vencer a forte defesa uruguaia.

Onde Lugano ex-jogador do São Paulo se destacou.

O juiz japonês Nishimura foi bem , conseguiu segurar o jogo violento e expulsou acertadamente o uruguaio Lodeiro.

Pelo que eu vi a Jabulani sofreu nesta partida

carlos assis
Enviado por carlos assis em 12/06/2010
Código do texto: T2315571
Classificação de conteúdo: seguro