COMO ENTENDER?

Como um Brasileiro; Gaucho; Cristão e amante da paz e do amor, consegue entender as atitudes e decisões de certos irmãos ; irmãos que tem a mesma nacionalidade e convivência. Como conseguir entender que:


a - A miséria dos outros países, tem  peso maior do que a miséria do nosso
b – Os marginais e presidiários, tem mais benesses do que o cidadão honesto,e os agricultores verdadeiros não tenham um terço dos recursos que o governo disponibiliza aos invasores do MST.
c – Vendemos o mesmo produto aos países estrangeiros por menor preço do que é vendido no mercado interno.
d- Somos enganados pelos governantes de plantão, e nada fizemos a não ser comentar, e aceitar desculpas deslavadas e sem nenhum fundamento. Onde o argumento maior é o de que antes já roubavam, só não aparecia.
e- Não protestamos com veemência contra a deslavada compra de votos, através de bolsas isso, bolsas aquilo, e também não fizemos campanhas pela geração de empregos para que sejamos homens dignos, honrados e orgulhos do país que vivemos.
f- Como entender que alguém diga ser o exemplo maior de honradez  e este alguém em nome do poder junta-se aos seus mais ferrenhos adversários.
g- É difícil entender uma democracia que prega a obrigatoriedade do voto, aceita que possam votar os analfabetos, os presos e o corruptos de conhecimento publico, em face  a uma falsa liberdade .
h- Mais difícil ainda é entender que os que pregam o comunismo usam e abusam do uso dos bens capitalistas.
i- Um pais onde quem não tem moral alguma , entra com pedido na justiça de “Dano Moral” e consiga sair vitorioso.
j- E por fim:  Um país, onde os mandatários são coronéis da miséria do povo Nordestino, onde com  os seus estados pequenos são em maioria e tem o mesmo peso dos estados que mantém a união e que geram as riquezas no trabalho constante.
 
     Ao ler um artigo sobre países rico e países pobres, foi que consegui entender, o porque, e o que passamos nas mãos desses maus políticos.   Além da nossa mania de grandeza e da nossa falta de visão  , temos um sul de dimensões maiores que o Uruguai; e olha que não falo do Paraná, São Paulo, Santa Catarina etc. e etc. Não prego aqui o separar a Federação, mas a independência dos estados e não na dependência destes, em relação a Federação.
     Enquanto os nossos estados forem dependentes de interesses escusos e de homens sem nenhuma raiz de amor com as suas tradições e com sua pátria, seremos reféns dessa meia dúzia de maus brasileiros sejam lá de que Estado do forem.  E é por isso que nosso Brasil está assim, tal é a boca do gargalo que existe  desde  que foi montada essa estrutura política que está ai. Ou mudamos, ou sucumbimos! Quem viver(sobreviver) verá. 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 12/06/2010
Código do texto: T2315821
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.