O TAMANHO DA MINHA VARANDA …..

 

     Acabam de me fazer uma pergunta muito interessante. Querem saber o tamanho da minha varanda e se nela caberiam todas as pessoas que eu gostaria de convidar para um gostoso bate papo, uma seresta ou para observarmos, maravilhados, um lindo amanhecer ou aquele tapete azul escuro salpicado de estrelinhas faiscantes.

     Na verdade, minha varanda não é tão grande como possam imaginar mas o melhor de tudo é que ela é mágica e se é mágica, acomodaria com toda facilidade todos aqueles e aquelas que estão no meu coração.

     Outra coisa boa, muito boa mesmo e que sinto na minha varanda é a paz que ela irradia, principalmente nas madrugadas. Eu ando precisando de ter muita paz no meu dia a dia e nela, minha varanda querida e na cadeira favorita, consigo ver um lindo luar prateado, estrelas que parecem diamantes e muitas vezes, um sol gostoso e brilhante que vem chegando de mansinho até dominar completamente o ambiente.

     Ontem mesmo passei algumas horas lá e aproveitei para pensar na vida, corrigir alguns rabiscos, assim como tentei entender como pessoas que tanto gosto conseguem confundir sentimentos, interpretar equivocadamente minhas palavras e ainda são capazes de provocar algumas decepções nos relacionamentos e ferir bastante meus sentimentos.

      Eu queria que os amigos e amigas não se preocupassem se teria ou não lugar para que todos ficassem sentados ao meu lado numa conversa sincera, verdadeira e altamente positiva.

     Quando se tem uma varanda mágica e um coração sincero e aberto até mesmo para os inimigos, não poderia restar nenhuma dúvida que todos seriam recebidos da melhor forma possível aqui nesse cantinho que adoro.

     Se quiserem que confesse uma coisa eu confesso. Se pudesse, passaria muito mais tempo ali além do que normalmente disponho. Aliás, o que pouca gente sabe é que tenho uma vida corrida, às vezes muito tensa e ficar lá, no silêncio mágico da noite é reconfortante e é realmente quando sou invadido por uma intensa paz.

      Por mais que ela possa ser fotografada, por mais que seja citada nas minhas croniquetas não conseguiria descrever a aura que envolve aquele pedaço da minha casa, a luz natural que ilumina todo o seu espaço e a energia altamente positiva que dali flui.

      Eu não sei se todos os meus amigos e minha meia duzia de leitores também têm um cantinho assim. Se ainda não têm procurem ter pois falando por experiência própria, ter um lugarzinho sossegado onde possamos não só descansar os ossos como também repensar a vida, é absolutamente necessário.

      Quando se gosta sinceramente, quando se tem amor no coração e não falsidade, intolerância e ódio, é claro que aquele espaço parece crescer e tem todas as condições de acomodar quem também esteja com o coração aberto e a alma leve.

      Gosto de prosear, como se diz na minha terra e ali, é um lugar maravilhoso para tal. Nem precisa uma bebidinha para acompanhar e só o astral, o clima , a energia positiva estimulam altos papos, magistrais conversas e sinceras confissões.

     Nunca vou deixar de reconhecer que dali sugiram ideias e vários dos textos que escrevi. Ali, numa de suas cadeiras deve ficar sempre sentado um desses anjinhos que sopram no meu ouvido as melhores coisas que consigo escrever. Só pode ser ideia desses anjinhos camaradas.

     Portanto, respondendo a pergunta que uma amiga muito especial me fez afirmo que ali, na minha varanda querida, na minha varanda mágica, jamais faltará um espaço, uma cadeira, um banquinho e todo o meu carinho para os amigos e amigas, para minha meia duzia de leitores e mesmo para os que não me apreciam, me acham intolerante e que, na falta de coisa melhor a fazer, consideram-se meus inimigos.

    Que todos sejam bem vindos, sempre.................

 

*************************


(....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/06/2010
Reeditado em 06/03/2013
Código do texto: T2319509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.