Copa do Mundo - Diário de um torcedor (II) - Jogo-treino da seleção no Zimbabwe...

Diário de um torcedor (II). Jogo-treino da seleção no Zimbabwe...

Em 03.06.2010 - 14:05h. O Brasil impôs 3x0 à seleção do Zimbabue, em Harare. Ficou de bom tamanho.

Na hora da foto com os juízes e capitães de time, Mwaruwari, da seleção local fez questão de posar com a flâmula da seleção brasileira entre as mãos. Não tem jeito - a emoção chega e os olhos se enchem d'água.

Até os 40 minutos do primeiro tempo, a seleção local jogou fez bonito, mantendo o domínio de seu campo, fazendo a defesa em linha, meio de campo mordendo e, o ataque tentando o gol. Não era para menos: o presidente da república (nada menos que o ditador Robert Mugabe) adentrou o gramado para cumprimentar as equipes!

A seleção brasileira deixou claramente evidenciada a falta de entrosamento. Daí, que os dois primeiros gols decorreram do talento individual dos jogadores. No segundo tempo, porém a coisa se equilibrou.

Káká esteve sumidão no jogo e continua devendo em termos de atuação com a camisa da seleção. Robinho, por outro lado, procurou jogo, convenceu e, parece intuir que o negócio é mesmo com ele. Grafite, que entrou no fim do segundo tempo, errou praticamente todos os passes - bola adiantada demais. Nervoso, falta de treino ou hipnose?

Que venha o jogo de estreia e a Coreia do Norte!