BANDEIRANTES, UMA BELA CIDADE PARA PESCAR !!! ( I )

Para deixar o mano PK com água na boca, vou contar uma pescaria que nos fizemos em setembro passado no Rio Araguaia - Cidade de Bandeirantes, uma pequena e bela cidade onde voce olha o Rio Araguaia e suas praias lindas juntamente com os lagos que são formados a toda sua volta.

Saimos de Goiânia, 3:00 horas da manha, dois carros rumo casa da Dona Lucy em Bandeirantes (uma grande amiga) , levando num carro, 10 pacotes de latinhas de cerva, diversos tira gosto, farofa de frango e de carne seca (turma da farofa) e algumas garrafas da agua santa para evitar mordida da serpente venenosa chupa cabra....

Marcado para sair as três, mas conseguimos encontrar no Posto para o abastecimento somente as 4:30, quando percebi que faltava uma das parceiras, iamos em dois homens e duas mulheres, estava faltando mais uma mulher, que resolveu a não ir (por estar naqueles dias), sem muitas indagações, então perguntei ao amigo por qual caminhos ele disse por ceres/rialma, pensei meio longe, , mas tudo bem.

Tudo pronto abastecido organizado, pé na tábua, estrada a fora frescor nas buchechas, com um som country e vamos lá...

O dia amanhecendo a gente na estrada, quando resolvemos a parar num buteco famoso para comer uns bicoitos fritos e broas caseiras, abastecemos e continuamos a viagem.

Depois de andar uns 200 km, percebi que tinhamos escolhido o percuso mais longo, porque chegamos numa cidade chamada Pilares de Goiás, uma antiga e histórica cidade do ouro de goiás, cheias de igrejas, com entalhes feito a mão, uma obra prima, aproveitamos e visitamos todas, tiramos fotos, pegamos uma informação que teriamos 70 kilometros de chão... muita poeira, buracos, costelas de vaca, pontes de madeira, realmente uma aventura sob sol escaldante, mas tudo é festa.

Quando chegamos ao asfalto depois de muito pó na cara, olhamos e conseguimos monitorar o nosso rumo de ida, logo após chegamos a um restaurante de beira de estrada, coisas normais, quadro bebum na porta bebem uma pinga, alguns comeu morreu em demonstração, e cerveja e outros a disposição.

Cheguei perto de um bebum e perguntei, ai mano veio, o se come aqui e não mata??? ele me olhou de cima para baixo e respondeu, pão de queijo com linguiça frita na hora.. e novamente perguntei, e qual é a pinga boa aqui, ele me olhou de cima para baixo e disse, bebe esta minha e ve se é boa, é de alambique... eu olhei vi aquele copo meio estranho, cheio de coisas nas bordas, ele disse, vai ou não... ai eu peguei e mandei ver... a bicha desceu esquentando e rasgando que me tirou o folego, me tirou a voz, mas não voltou... o amigo disse, eta cabra macho, pensei que ia dar uns pulinhos ..kkkk refleti comigo,

tenho que aguentar umas piadas...!!! mas a turma já tinha pedido os pães de queijo e a linguiça fritinha... pedi duas caprichada e dei uma para o amigo com uma cerva geladinha, tomando uma talagada só, pedi outra dupla e disse agora em diante a chave é da aline que esta bebendo agua mineral, e ainda tomei mais umas 3 doses com o amigo, fazendo que ele com a última escorasse e dormisse ao ponto de roncar... porque já estava desde cedo...

Depois de abastecermos no Posto, e calibrar pneus, saimos entrada a fora, eu com o efeito das 5 mardita que bebi... logo adormeci...

Quando novamente pegamos uma estrada de chão, já direto rumo cidade dos Bandeirantes, era só felicidade, quando eu primeiro ao olhar distante vi um vendaval de poeira, muito interessante parei para tirar foto, muita poeira mesmo,... depois passamos sob o rio tesouras e eu pedi para parar e disse quero tirar foto das garças na praia, ao descer percebi que tinha sereias na prais tomando sol ... tentei tirar fotos mas estava muito distante e as parceiras cairam de pau, todas como Deus mandou... lindas sereias morenas..tudo ficou apenas nos olhos...

O Sol 40 graus, suor muito, cerveja pouca, quase nenhuma, as que tomamos quente deixou com problemas...foi quando uma das meninas disse, temos uma vendinha ali na frente, deve ter alguma coisa gelada, eu como sempre... linguarudo...la não tem nada, fim do mundo...quando fizemos a curva deparamos com um buteco como aqueles do velho oeste kkkkkkk tinha até uma igrejinha ao lado...

o dono era bem gordo, estava jogando sinuca, mulher uma morena com uns 45 anos ainda cheia de curvas e uns atrativos dotes, eu desci, coberto de terra vermelha, boca rachada, seco até o céu da boca e gritei !! se tiver uma cerva gelada eu tomo numa virada..ou vou pagar em dobro; O gordão não falou nada, largou o taco, foi lá dentro pegou uma no ponto quase talhando abriu colocou no balcão e disse, estou olhando voce beber ela... toda.... kkkk me ferrei... peguei a dita e começei... quando estava já na metade minha cabeça rodou, começou a doer, sentir o choque do gelado, eheheheh... desisti... tive que tomar duas pingas para equilibrar e comer uns torresmos...na conversa eu perguntei ao amigo do bar... quantos quilometros de Bandeirantes..ele disse, uns 40 kilometros... voces estão pertos, e gostaria de pedir um favor, eu disse, manda, ele pediu que eu entregasse um pacote numa fazenda perto de Bandeirantes, sem problema, manda o dito que eu entrego... ele então apontou para a mulher dele, vixe, fiquei complicado, mas falei tudo bem, mostra o caminho que eu deixo na porta do lugar sem problema... parece que o cara tinha ido com a nossa cara, mas depois eu fiquei sabendo que a dona da casa que nos iamos visitar, já nos tinha apresentado para o gordo, ele já nos conhecia mais que tudo....

Terminamos, pagamos a conta, e a morena entrou no carro, e vamos para a Cidade, logo uns 30 quilometros entramos numa fazenda e deixamos a pessoa que agradeceu com aquele olhar de que passe mais tarde para tomar um café, se não tiver café...????

Não quero me complicar, apenas deixei o meu cartão, com o número do celular e fomos para a Cidade, logo que de repente, chegamos a Cidade, quente, muita poeira, um povo queimado, mas hospitaleiro, mulherada bronzeadas, talo grosso, fomos até ao Porto, pouco movimento, lindo como sempre, muita água, areia, vento, matas, praias, eu pensei... aqui é um pedacinho do céu...se não pegar nenhum peixe só esta visão dá para matar a saudade... assim termina a primeira parte da viagem de 500 quilometros até a Cidade de Bandeirantes a beira do Araguaia, Goiás.

Kulayb
Enviado por Kulayb em 16/06/2010
Código do texto: T2323367
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.