Amizade, o amor.

Não há um espaço melhor para você estar do que aquele onde se encontram as pessoas certas, movidas por um ideal comum, de amar e ser amado. Isso é certo e sempre foi. Uma contestação comum e constante do ser humano é de saber onde estarão todas aquelas pessoas, daqui a alguns anos, meses, ou qualquer período em que poderá haver a separação. A separação de todo o amor construído aos poucos, tão intenso que chega a ser inigualável a qualquer outro tipo de sentimento. É isso que pode acarretar em alguns momentos uma melancolia que traz à mente deste pensador um medo do futuro tão indesejável e cada vez mais próximo. A amizade. Não há nada que possa destruir uma verdadeira e recíproca, a não ser o fim de seus dias. Temos o tempo como um inimigo eterno e passivamente perceptível. Porém, sempre há um pensamento constante em mim desenvolvendo a idéia de que durante esta trajetória, ao caminharmos por esta estrada, haverá as belas paisagens da vida, e que se tornará cada vez mais forte e perceptível aos nossos olhos ao passo em que vivermos juntos às pessoas que amamos, aos nossos amigos, àqueles que podemos dar total confiança em poder seguir de olhos fechados sabendo que não deixarão você tropeçar ou cair em algum buraco, durante este caminho que sempre tocará uma música de fundo, aquela que te faz acordar por dentro e dormir externamente. Enfim, te faz esquecer que um dia isso tudo certamente irá terminar.

Epa Filho
Enviado por Epa Filho em 04/09/2006
Reeditado em 18/09/2006
Código do texto: T232379