Perdidos e Achados

Deparei-me esta semana com um pedaço de mim achando-se meio perdido, ou tentando se achar.
Não sei se era se perdendo, ou era se mostrando, mas o que sei é que algum ponteiro, fosse de bússola ou de relógio, devia estar em desarmonia, melhor dizer, nossos ponteiros não estavam em sintonia... O meu e o de meu filho.
Fiquei surpresa com algumas atitudes dele, notas baixas, descaso com sua responsabilidade nas entregas das tarefas, e o que não é bom... A minha surpresa, já que me considero uma mãe tão presente.
Tenho certeza de que não usei a famosa frase “eu não esperava isto de você” ou “sua irmã nunca fez isso”. 
Quis ouvi-lo... Tentamos nos achar... 
Ou melhor, recorremos às coisas mais simples da vida, como uma boa conversa e um bom choro, e é claro, um ótimo abraço, para continuarmos a nos perder e nos achar...
Neste momento eu senti, o quanto nós vivemos nos perdendo e nos achando...
Perdi-me muitas vezes em amigos que deram só uma passada em minha vida e me achei em outros que vieram para ficar...
Perdi-me diante de situações que para mim, não teriam soluções, e achei-me em situações muito mais difíceis que a minha, e que foram resolvidas...
Perdi-me nas coisas grandes que me fariam falta, e achei-me nas coisas pequenas que já vinham fazendo falta há muito tempo....
Perdi-me no tempo, nas vezes que gostaria que ele fosse acrescido de muitas e muitas horas a mais para que eu pudesse fazer tudo o que eu queria, e achei-me num espaço curto de tempo, que era o tempo que alguém estava precisando de mim...
Acredito que nos perdemos sempre sozinhos... 
E não por estarmos sozinhos... 
E que para nos acharmos sempre precisamos de alguém...
Um pai e uma mãe, nunca deixam que seu filho se perca...
Um amigo de verdade, sempre acha o outro amigo.
Um amor verdadeiro, por mais que se perca sempre se acha...
Entre os perdidos da nossa vida, haverá sempre alguém a procura, seja para consertar o velho, ou para nos mostrar o novo...
Se tivermos sempre esse alguém ao nosso lado, sejam nossos pais, nossos filhos, amigos, namorado ou nosso amor, com certeza sempre nos acharemos...
Pois, Deus os achou primeiro...
ziza Silvestre
Enviado por ziza Silvestre em 04/09/2006
Reeditado em 04/09/2006
Código do texto: T232852
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.