Uma Loucura Real!
 
Já passava da meia-noite e como estava fazendo do “nada” uma tentativa de torná-lo um “algo substancioso” mexia e remexia em alguns textos escritos recentemente, mas ainda não publicados, pois naquele “dia de nada”, nada melhor do que acreditar que as melhores inspirações enfim surgissem para “revolucionar” os meus textos.  
Quem busca ser “muito revolucionário”, ainda que num “dia de nada”, costuma virar amigo íntimo da perfeição. Cuidado! Fuja deste perigo.
Aprendi isso num curso de valores humanos que fiz há algum tempo.
Jamais esquecerei a receita para ficar louco - pirado mesmo, desses de sair rasgando nota de cem reais em pedaços miudinhos – ensinada naquele curso. Assim espero!
A receita é bem simples e tem uma fórmula genial e fácil de guardar:
{P + P + A = L}
Os ingredientes são simples de serem decorados:
PERFEIÇÃO!  PRESSA!  AGRADAR A TODOS!
A receita funciona da seguinte maneira:
Em tudo que você fizer na vida faça com toda PERFEIÇÃO!
Por isso seja:
Um pai ou mãe PERFEITO!
Um filho ou filha PERFEITO!
Um esposo ou esposa PERFEITO!
Um vizinho PERFEITO!
Um estudante PERFEITO!
Um profissional PERFEITO!
Um amigo PERFEITO!
Enfim, um SER HUMANO PERFEITO sempre!
E, dando credibilidade a sua PERFEIÇÃO, tudo que fizer faça com bastante PRESSA!  Afinal quem é PERFEITO não perde tempo com nada.
Por isso tenha PRESSA nos convívios diários, nos encontros com os amigos, nos diálogos com a (o) esposa (o) e filhos, PRESSA para comer, PRESSA para atender um cliente, PRESSA para cumprimentar um colega, PRESSA para realizar seu trabalho, PRESSA para estudar, PRESSA para fazer amor, PRESSA para dar um beijo, PRESSA para conquistar alguém, PRESSA para rezar, PRESSA para ouvir uma música, PRESSA para ler um bom livro, PRESSA para escrever uma carta, PRESSA para responder um e-mail. Tenha PRESSA, muita PRESSA, para viver sua vida.
E, como já se tornou PERFEITO bem de PRESSA faça tudo de um jeito que consiga AGRADAR A TODO MUNDO, mesmo que seja com PRESSA.
Mas nunca se esqueça...
PERFEIÇÃO + PRESSA + AGRADAR A TODOS = LOUCURA.
Pronto. Pratique e ficará LOUCO.
Essa eu não pratico mais, aprendi uma técnica melhor que eu descobri naquele “dia de nada”.
Funciona assim:
Sente-se de frente à um espelho, em silêncio, olhando dentro dos seus próprios olhos, respire fundo, e se permita fazer uma declaração de amor a você mesmo,
cantando uma canção especial à você, e enquanto reflete sobre os verso dessa canção  experimentará a sensação real de que a maior loucura é não nos amar a ponto de praticar a receita de ficar louco.
Quer tentar essa técnica?
Sugiro a música "Eu preciso de você".
 
Eu preciso de você
Porque tudo o que eu pensei
Que pudesse desfrutar da vida
Sem você não sei
Meu amanhecer é lindo
Se você comigo está
Tudo é mais bonito
No sorriso que você me dá 

 
Eu não vivo sem você
Porque tudo que eu andei
Procurando pela vida
Agora eu sei

 
Que andei sabendo
Que em algum lugar te encontraria
Pois você já era meu
E eu sabia

 
Como a abelha
Necessita de uma flor
Eu preciso de você
E desse amor

 
Como a terra necessita
O sol e a chuva
Eu te preciso
E não vivo um só minuto sem você

 
Eu preciso de você
Porque em toda a minha vida
Nem por uma vez
Amei alguém assim

 
Você é tudo, é muito mais
Do que sonhei pra mim
E é por isso
Que eu preciso de você !

(Música: Eu preciso de você/Autoria: Roberto Carlos e Erasmo Carlos
)
            
Ao final você perceberá que ninguém viverá sua vida a não ser você mesmo. Portanto, viva-a sem perfeição e sem pressa, com suas qualidades e com seus defeitos pois, amando você compreenderá o sentido do amor universal, será capaz de entoar a canção de sua alma para os que estão próximos, bem próximos, de você, convidando-os a celebrar a vida em calmaria!
Aí, sim, você ficará LOUCO, LOUCO DE AMOR pela vida e tudo o que ela contêm!

Liliane Prado



             
Liliane Prado
Enviado por Liliane Prado em 19/06/2010
Reeditado em 18/10/2011
Código do texto: T2329056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.