MEU TEMPO PARTE 3 ( Fundamentos e Álgebra elementar )

Amigos, o almôço foi ótimo !

No fim foi aquela tremenda lombeira, podia se ver alguns esticados no sofá, outros com menos cerimônia, no chão mesmo.

Foi um dia a típico.

crônica

• sf (gr khronikós, via lat)

Narração histórica, pela ordem do tempo em que se deram os fatos.

Seção ou artigo especiais sobre arte, literatura, assuntos científicos, esporte, notas sociais, humor etc., em jornal ou outro periódico, sempre do mesmo autor, geralmente refletindo suas idéias e tendências pessoais.

Biografia, geralmente escandalosa.

História da vida de um rei. sf pl Cada um dos dois livros do Antigo Testamento que narram os feitos das principais personagens bíblicas, especialmente os dos reis de Israel e Judá; Paralipômenos.

As espôsas depois de um bom descanso fizeram uma rodinha no jardim e trocavam idéias.

Sim, era sobre roupas, sapatos e quantos quilos deveriam perder.

Pasqualina Clarck pediu a Marlo Melace para ensinar a resolver uns probleminhas e matemática à sua filha Lígia.

Álgebra elementar é uma forma básica e fundamental da álgebra, ensinada a quem presume-se ter pouco ou nenhum conhecimento formal de matemática além da aritmética. Enquanto na aritmética usa-se apenas os números e suas operações (como +, −, ×, ÷), na álgebra também se usam símbolos (como x e y, ou a e b) para designar números. Esses símbolos são chamados variáveis. Isso é útil porque:

permite que a generalização de equações (e desigualdades) aritméticas sejam formuladas como leis (como em a + b = b + a para todo a e b), sendo o primeiro passo para o estudo sistemático das propriedades dos números reais.

permite a referência a números que não são conhecidos. No contexto de um problema, uma variável pode representar um determinado valor que ainda é desconhecido, mas que pode ser encontrado através da formulação e manipulação de equações.

permite a exploração de relações matemáticas entre quantidades (como em "se você vender x ingressos, então seu lucro será 3x − 10 reais").

Esses são os três enfoques da álgebra elementar, o que a distingue da álgebra abstrata, um tópico mais avançado geralmente ensinado a estudantes do ensino superior.

Em álgebra elementar, uma "expressão" pode conter números, variáveis e operações aritméticas. Esses são usualmente escritos (por convenção) com termos 'de maior potência' à esquerda (ver polinômios); alguns exemplos:

Em uma álgebra mais avançada, uma expressão pode incluir também funções elementares.

Uma "equação" é a afirmação que duas expressões são iguais. Algumas equações são verdadeiras para todos os valores das variáveis envolvidas (como em a + b = b + a); essas equações são chamadas "identidades". Outras equações são verdadeiras somente para alguns valores das variáveis envolvidas: x2 − 1 = 4 Os valores das variáveis que fazem a equação verdadeira são chamados as "soluções" da equação.

Demola sempre atento na geladeira para não faltar cervejas.

Vai beber assim lá na Escócia, putz !!

Eu vi o Ferreti Ferrari meio caidinho num canto da sala e falei:

- Mano véio, qual é ? Sai dessa, veste um casaco e vamos dar uma volta no meu tigra preto.

- Não fude, Ambra ! Mas vou sim, tô afim de sair.

Demola botou a mão no bolso e disse:

- Pega aqui esses 10 paus e traz de cerveja.

- 10 pila ? -perguntou Ferreti.

- Pega mesmo sem 10 pila, isso é um milagre, pagar cervejas...eu disse.

Amigos eu vi como é bom sair de um lugar que esta com movimento a mais de 24 horas.

Mesmo esse lugar sendo nossa casa.

Achei o dia lindo lá fora.

Chuva fina um friozinho e ainda um silencio que logo tratei de acabar ligando o rádio.

Cosiderações:

Preciso falar sobre os textos de MEU TEMPO parte 1 e 2.

Os meninos mexeram muito no meu notebook para jogarem games.

Isso acabou interferindo nos meu textos.

Particpar da festa e ainda escrever um texto é algo muito doido.

Bobeira nao ter ter deixado nos rascunho.

Pedi aos entendidos em informática aqui em casa: Nando e Hacker Jr.

para tentarem salvar o texto original.

Me garantiram que dava.

Eu nem fui confirmar, só disseram que estava lá postado.

No carro de volta do supermercado voltamos compondo uma letra de música.

Título

Fundamentos, álgebra elemntar e receita de bolo

É meu amor

a coisa tá ficando preta

pensei que eu fosse seu eterno Romeu

e você minha princesa Julieta

desse jeito você fria comigo

vou acabar batendo uma punheta.

Assim vou acabar jogando essa porra fora

eu sei que tem dia tem momentos e tem hora

mas já faz um tempo eu preciso sem demora

Vê se entende essa necessidade fisiológica

é mais do que necessário é uma coisa biológica

desse jeito vou pegar a Sophia Loren

sei que tem gente que por nosso casamento durar

ainda orem,

Vou pedir licença

assim vou acabar jogando essa porra fora.

Visitem meu site

http:allegretti.webs.com

ambra55@hotmail.com

Continua algum dia...

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 19/06/2010
Código do texto: T2329451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.