Só pra ser desagradável...

E na tentativa de ser sempre agradável deixamos de dizer e fazer tantas coisas. E se às vezes posso ser infinitamente melhor, outras sou por demais pessimista. Embora acredite que esta afirmação seja mais exagero de outra pessoa que minha própria... rsrs.

Definitivamente não estou nesta fase de pessimismos, mas de certa forma foi esta afirmação que me inspirou, e eu agradeço. Foi por isso que comecei esta crônica falando de coisas que nos desagradam. Preocupamos tanto em não incomodar os outros e incomodamos a nós mesmos...

É simples: vamos decidir que as coisas que nos incomodam só serão desagradáveis pra nós, no momento em que acontecerem (porque isso eu ainda não consigo evitar)... Não permito mais que elas fiquem por muito tempo estragando meu dia ou minha noite.

Como aquela última vez que chorei por incomodar tanto... Fazer o que, se tem gente que com uma simples afirmação tem talento suficiente pra deixar triste o dia que tinha sido tão bom? Chorei sim, afinal eu tava com saudade e aquela “conversa” cheia de ironias e acusações foi tão desnecessária quanto decisiva. Foi a segunda vez que quis abandonar esse barco, mas não me pergunte qual foi a primeira. Rs. Eu ia escrever um texto só sobre a tal conversa, mas estaria dando importância demais a ela, e é por isso que nesta crônica só vou dedicá-la um parágrafo. E ele acaba por aqui.

Cheguei a pensar que por estar com o estado de espírito assim tão bom minha inspiração nunca mais voltaria, afinal escrevo melhor quando estou triste com algo. Mas embora tenha parado de insistir em algumas coisas – descobri que nem todo desgaste valerá o esforço – eu ainda não desisti de escrever. Mas tudo bem, não tenho a intenção de fazer uma crônica só pra ser agradável.. rsrs.

Mas só pra não perder a chance de fazer rir, vou fazer um drama e dizer o que eu já disse uma vez: “Eu não sou um poste”. Desculpa pela incoerência, mas eu tinha que colocar esta frase em algum texto, hahaha. E por não ser um poste, às vezes pode ser que eu tenha alguma reação... Mas alguém que nos ama nem sempre vai dizer o que a gente quer ouvir, pode ser que diga o que a gente precisa. No mais, pode assinar aí meu pedido de demissão... rsrs... Não vou mais implorar confiança mas vou sempre tentar um sorriso seu, meu, ou de quem quer que seja... EU vou continuar a mesma e amar tudo isso do mesmo jeito!!! Só não insisto... rs.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 19/06/2010
Reeditado em 20/06/2010
Código do texto: T2330040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.