Ontem foi um dia especial, minha filhota dormiu cedo, coisa rara de acontecer, fiquei com algumas horas livres e confesso que a principio sentei-me no sofá e relaxei meu corpo aproveitando cada segundo desta companhia fiel, meu espírito.
Após algum tempo “namorando-me” resolvi fazer algo mais e tinha duas opções: Internet ou um filme no DVD. Optei por assistir Avatar.
Surpreendi-me com a riqueza espiritual do filme, havia ouvido comentários de todos os tipos sobre o mesmo, alguns me falaram que se tratava apenas de um filme de guerra, outros que o diretor exagerou nos efeitos, enfim, foram poucos os que realmente falaram do lado positivo da história.
Quer saber a minha opinião?
- Assisti o filme sozinha, o que faz certa diferença, me emocionei sim e muito, se chorei? Chorei. A meu ver o choque criado entre a preocupação material e a elevação espiritual torna o filme inesquecível.
Um exército chega ao planeta Pandora para extrair os recursos do planeta, mas para isso se faz necessário um massacre aos seres Navi (nativos humanóides) que ali habitam, este vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos.
Dentre os soldados deste exército destaca-se um ser humano a procura de si mesmo, um homem cheio de conflitos, o filme cresce quando o ser humano começa a conviver com seres mais evoluídos espiritualmente e começa a questionar-se entre fazer o bem ou o mal.
Este filme classificado como ficção científica tenta mostrar-nos que sempre teremos duas escolhas, que crescimento espiritual requer sacrifícios, no entanto ninguém esta disposto a sofrer, poucos são os que entendem que para haver evolução é necessário o contato com o sofrimento pois somente ele nos faz evoluir cada vez mais, faz-se necessário a libertação do apego a matéria, este é um aprendizado lento e progressivo como nos mostra o Avatar, vale falar aqui que um “Avatar é uma forma encarnada de um Ser Supremo, e tais incontáveis formas divinas residem em um plano espiritual.Quando essa forma despersonalizada de Deus transcende daquela dimensão elevada para o plano material do mundo, Ele ou Ela é conhecido então como a encarnação ou Avatara”, o diretor soube conduzir perfeitamente os conflitos do Avatar para desvencilhar-se do apego a matéria, o encontro com o amor divino, junto a Árvore da Vida uma prece é proferida com o coração, a ligação do espirito criado com o Espírito Criador.
O filme termina mostrando-nos que unidos temos mais força, que fazemos parte de todo o sistema, isso inclui a natureza e ao próximo. Que não é possível realmente ser bom sem fazer o bem a outras pessoas ou seres devidamente receptivos.
Desejo que possamos um dia estar evoluídos tal qual um Navi, porque Auto-realização é santidade, é auto-afirmação, é amor divino na criatura evoluída.

A todos vocês meu abraço, paz e luz.

khayssa
Enviado por khayssa em 19/06/2010
Reeditado em 01/07/2010
Código do texto: T2330075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.