A idade de ser feliz

Esther Ribeiro Gomes

‘Existe somente uma idade para ser feliz...

Essa idade chama-se PRESENTE

e tem a duração do instante que passa...’

(Mário Quintana)

Estamos sempre adiando a felicidade.

Durante a fugaz juventude, fazemos planos para sermos felizes quando nos formarmos, quando conseguirmos um bom emprego, quando encontrarmos a pessoa ideal, quando nos casarmos e

assim por diante...

A vida vai passando e sempre insatisfeitos, colocamos a felicidade num ‘podium’ cada vez mais longínquo e inatingível!

Deus nos concedeu a dádiva da vida para sermos felizes nas coisas simples de cada dia, na beleza da natureza, no amor incondicional

às pessoas e aos animais, na solidariedade.

Aí está o segredo para alcançar a felicidade: a simplicidade!

Mas somos exigentes demais e eternos insatisfeitos...

Vivemos apressados, ansiosos, buscando cada vez mais conquistas materiais, sucesso, poder e amor condicionado às nossas exigências!

Amamos tanto a liberdade, mas somos escravos da moda, do corpo esbelto e ‘sarado’, das aparências, dos ‘modismos’...

Hoje vivemos a era do individualismo, do culto ao físico e, infelizmente, do empobrecimento espiritual e moral.

As pessoas cada vez têm mais coisas materiais, mais sucesso profissional, mas são cada vez mais infelizes...

O tempo voa, escoa pelos dedos e os preciosos momentos que perdemos nunca mais voltarão!

É preciso exercitar o desapego, esquecer o passado e viver cada minuto aprendendo a valorizar pequeninas coisas que muitas vezes passam despercebidas e são a verdadeira fonte de felicidade.

Porque só existe um tempo para ser feliz: HOJE!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 22/06/2010
Reeditado em 23/06/2010
Código do texto: T2335603