BATALHA INTERGALÁCTICA
Batalha Intergaláctica

   
Mais um texto envolto em um romantismo. Acreditava que seres mais inteligentes existissem, e que estes deveriam ser bons.
 
Insano pensar que não existam outros seres vivos em nosso universo. Falamos em muito mais de bilhões de bilhões de estrelas. Uma vez que planetas são formações comum às estrelas, desta forma, o número de planetas é também avassalador. O numero de planetas pode exceder em muito o de estrelas, pios em geral, uma relação maior do que um planeta para uma estrela ocorre.
 
Vejamos o nosso sistema solar, falamos em nove planetas, talvez oito se retirarmos Plutão, ou talvez muito mais se incluirmos os corpos de tamanho menor tipo o UB313. Alem disso, falamos também de inúmeras luas (satélites naturais) que existem no sistema solar, As luas também tendem a ser um processo mais ou menos natural na formação dos sistemas solares, como os asteroides, os cometas e etc...
 
Temos luas que poderiam abrigar vida. Assim sendo existirão quase infinitos conjuntos de planetas e luas por este universo encantado. Assim a vida, seria para mim, quase que uma certeza natural. 
 
Podem ser vidas bem diferentes da nossa, mas com certeza elas estão por ai...
 
A falácia da história, é afirmar que a evolução sempre leva a seres inteligentes, e que estes evoluem para ser bons...
 
Ledo engano...
 
A evolução leva apenas a seres bem adaptados, nunca melhores ou mais inteligentes...
 
Sim, a evolução normalmente leva a seres mais complexos, mas complexidade não é sinônimo, nem certeza de inteligência. E muito menos inteligência, é sinônimo ou certeza de bondade... Aliás, se nos utilizarmos do ser HOMO SAPIENS como referência, isto é facilmente refutado.
 
O texto abaixo foi escrito em 1978, e deve levar em conta este fato.

Para sede desta terrível batalha
A terra foi escolhida
Seria uma batalha fatal
Onde uma apenas ganharia

Vieram os primeiros participantes
Para os terráqueos avisar
Então trememos na base
E para a bondade começamos a apelar

A resposta que recebemos
Foi: de como podemos apelar
Para algo que não temos
Então, eles não vão nos ajudar

A grande batalha
Aqui mesmo irá ocorrer
Mesmo que não queiramos
Mas nada poderemos fazer

A batalha foi marcada
Para o próximo dia
Quando ia ser iniciada
Arma alguma se via

A grande floresta amazônica
Foi o local escolhido
A batalha terminou
Porem nada foi sentido

Passado algum temo
Conhecemos o vencedor
Foi a galáxia SYD DELTA 31
E com muito AMOR

Todos se cumprimentaram
Vencidos e vencedores
Não haviam feridos
Muito menos matadores

A batalha 
Que era fatal
Não passou
De uma guerra mental

Esta guerra disputava
O supremo poder
Essa guerra somente disputava
A MEDALHA DO SABER



Escrito em 11 de Dezembro de 1978 como texto de número 40.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/06/2010
Código do texto: T2335826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.