O DIA QUE EU TIVE MEDO DE FANTASMA !!!!!

Estes dias ao sair do Banco do Brasil, encontrei um amigo meu Carlos Gordo, ele veio sorrindo, quando tempo !!! mais de 25 anos que não nos encontrávamos, fomos tomar um café e comer enroladinho num buteco perto onde trabalho (conheço os melhores e piores), onde tem o melhor café de saco (pano) e salgadinhos caseiros deliciosos, prefiro sempre a empada de palmito e o enrolado de queijo sem melado.

Depois de degustarmos alguns, colocando a prosa em dia ele disse, sabe quem morreu??? Não , foi o tobinha, lembra dele?? Sim o que gostava de fazer ziriguidum no cemitério...

Falando nisto, lembra daquela vez que nos aprontamos com ele e uns parentes dele.??? Lembro sim....olha, estes dias eu contei a história para o meu irmão...caramba !!! já comeu 4 enroladinho e 1 coxinha sem varizes???

Veja, quem armou tudo foi você lembra??? Vou relembra-lo..

Quando você chegou para mim e disse.. Costa ! o Gordo vai com uma turma hoje lá no Cemitério Santana fazer uma entrega, vamos lá aprontar uma, e eu topei, quando lá pelas 21:00 horas fomos até o porteiro do cemitério e ofertamos aquele lanche (um gigante pão com salame) para entrarmos e esperarmos escondido a turma.

Você vestiu aquela roupa vermelha e colocou uma lanterna na cara e entrou na tumba vazia... esperando todos chegarem, eu estava atrás de um túmulo, molhado visto que tinha chovido muito o dia inteiro, tudo estava propício.

Quando a turma chegou e começou a colocar coisa perto da cova que você estava, farofa, pinga, etc...etc..., todos estavam concentrados e você começou ..

Uiiiiiiiiiiiiiiiiii !!! Uiiiiiiiiiiiiiii!!!

Eu estava olhando para eles e percebi que imeditamente pararam de conversar e cantar e ficaram olhando para os lados, o vento frio provocado pela chuva bem mais cedo apagou algumas velas já acessas fez escurecer mais ainda o ambiente, e você Uiiiiiiii!!!! Uiiiiii!!!!

Subindo a escada do tumulo com a lanterna vermelha dizendo com aquela voz macabra... Quem me chamou???? Quem me chamou??? Quem me acordou??? Quem me acordou??? Eu Estou Aqui!!!!! Eu Estou Aqui !!!!

Fez com todos que estavam lá naquele momento começassem a tremer, chorar, pedir perdão e querer fugir... o que aconteceu quando todos viram a sua cabeça sair do túmulo com aquela lanterna... ai sim, pensaram que era alguma coisa estranha, sinistra e saíram correndo... inclusive o Gordo na corrida caiu dentro daquele buraco cheio de ossos e água da chuva !!! hshehehs mas o melhor de tudo, quando eu e você sentamos no chão de tanto rir, as velas apagadas e a lanterna também... aquela voz cavernosa chegou e disse, saem agora que eu quero dormiirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!! Ai sim eu tremi nas bases e minha perna ficou bamba boca ficou seca e quase desmaiei.......fiquei tonto, você não conseguiu levantar e ficamos perdidos e sentado uns 10 minutos... realmente fiquei com muito medo, quando eu disse, cassete!!!! vou falar para o porteiro não sacanear, quando chegamos lá para bronquear com o porteiro, ele estava dormindo já muito tempo, ficou também a pergunta de quem foi aquela voz, fria e metálica em nossos ouvidos ... coisa de adolecência..

Mas então ele morreu??? Que pena, era uma excelente pessoa e morreu sem saber da verdade, e nós também mas foi bom, logo depois ele se converteu ao Evangelho quase virou Pastor, interessante que nós também somos novos convertidos, tudo coisas de Deus.

Cara!! você comeu 4 enrolados, 2 coxinhas, 2 esfirras e uma coca de 600 diet !!!! continua o mesmo, ele disse: não... crente come mais, realmente, com a fome renovada inclusive da palavra.... mas é bom, eu não estou podendo comer muita coisa, estou em recesso alimentar. Foi muito bom em te ver falamos depois, a conta deixa que eu pago, fica na paz irmão demos um forte abraço olhamos dentro dos olhos e saímos cada um para o seu lado.

Ao sair pensei comigo, o tempo passa e esconde as mentiras e as sacanagens feitas pelos caminhos de nossa vida, que foram tantas. Mas Deus vai curando as feridas e mordidas que a vida provoca em nosso interior nos renovando todo o dia e mostrando que ele é a única verdade, que vivemos pela Fé e das obras que somos responsáveis.

OBS: TENHO SENTIDO SAUDADES DE TANTAS COISAS, PRINCIPALMENTE AS QUE ESTÃO ATRÁS DE UMA CORTINA ESCURA SE FECHOU E MANTÉM DISTANTE, LONGE DE MEU ALCANCE EM OUTRO PLANO, OUTRO QUADRANTE....

Kulayb
Enviado por Kulayb em 23/06/2010
Reeditado em 24/06/2010
Código do texto: T2336594
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.