Nós e nossa casa

Vivo pensando sobre nosso futuro. E acreditem: Não encontro soluções. às vezes me angustia, às vezes dou de ombros. às vezes penso nos terráqueos das próximas gerações. Não sei o que os espera. Não adianta tecnologia, ciência, modernidade, invenções e criações. Nada!

Uma vez eu estava próximo a uma planta observando uma lagarta comendo vorazmente uma folha. Ocorre que ela estava na mesma folha, na ponta dela, comendo justamente a parte que a ligava à planta. Fiqui olhando. "Ela vai comer até separar a folha do caule e cair". Não fiz nada, pois não me cabia, além do que, tenho verdadeiro asco à lagartas, chegando à niveis do ridículo. E assim foi. Ela comeu sua sustentação e caiu no chão.

Lendo a feliz colocação de Kathlenn Lessa em "A falência do mundo", me veio a analogia. É isso mesmo, estamos comendo nosso planeta, feito uma infestação de lagartas famintas. Infelizmente é assim que vejo.

Posso estar sendo exagerado? Sim, posso. Mas quem não exagera em alguma coisa nessa vida? Estou dentro de minha cota de tolerância.

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 23/06/2010
Reeditado em 23/06/2010
Código do texto: T2336617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.