VERDE-AMARELO

Um colorido verde – amarelo tomou conta das ruas, bairros, cidades, enfim, do país. Com a empolgação que desperta o futebol por ocasião do evento mundial – copa do mundo, enquanto a grande maioria dos brasileiros torce pelo sucesso de nossa seleção de futebol, embora seja uma torcida periódica, ou seja, de quatro em quatro anos .

É uma forma de externar o sentimento patriótico, de extravasar o amor, o nacionalismo pelo nosso país; É a forma de gritar: eu sou brasileiro. Embora o Brasil seja intitulado “país do futebol”, por ser o esporte predominante, consagrado com cinco títulos mundiais, existe muitas pessoas que nada entendem de futebol, mas quando chega esse período se tornam “exímios comentaristas” e são os “mais entendidos técnicos”, que uma seleção possa ter. Tudo em suas próprias teorias, sem nenhuma modéstia. Isso é incrível!

Na verdade, o que realmente importa, é estarmos irmanados num mesmo propósito, não só nesse momento, mas sempre, em busca das conquistas do nosso país, sejam elas esportivas, educacionais, sociais, econômicas, políticas, etc. Mas que venham satisfazer os anseios e necessidades do nosso povo.

Aproveitemos esse prazer de ser brasileiros que é despertado pelas emoções vividas em cada evento, em cada jogo, e vamos, não só torcer, mas cada um fazer nossa parte, contribuindo para o sucesso de nosso país, e assim poder mostrar o quanto amamos nosso Brasil,e que, apesar de todas as suas mazelas, temos orgulho em ser brasileiros.


Cellyme
Enviado por Cellyme em 23/06/2010
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T2337522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.