CULTIVANDO A ALEGRIA


Antoni BigCuore*


 
“Estou sempre alegre ___esta é a minha maneira de resolver os problemas da vida”.(Charles Chaplin)
 
Comentário A.BigCuore: todo ser humano nasceu para ser feliz!. No dia a dia, sem a força do Espírito Santo em nosso coração, fraquejamos, desanimamos e, muitas vezes, não temos forças para superar as dificuldades que a vida se nos oferece.
 
 Mas, se quisermos ( ato de vontade forte) poderemos atingir o equilíbrio homeostático de nossa personalidade (espírito, mente e corpo). É imperativo, para isto, um programa de vida em que a pessoa aja em tres frentes: espiritual, física e emocional.
 
 Cuidar do corpo através de exercícios físicos diários e alimentação balanceada, sobretudo aquela que contenham muito triptofano (aminoácido essencial que melhora o nível da serotonina no cérebro, evitando a depressão), cereais sempre integrais; uso da proteína da soja, quinoa, castanhas etc. Exercícios físicos: ginástica, caminhadas etc.
 
Espiritualidade: relacionamento homem-Deus, mediante meditação de leituras espirituais(ex. bíblia e semelhantes), livros que elevem e aperfeiçoem o espírito humano, meditação etc.
(vide meus textos neste Recanto: Personalidade homeostática, Equilíbrio homeostático da personalidade)
 
Coração alegre é aquele que está em paz consigo mesmo(a) e em harmonia com o meio ambiente. Esta alegria, em meu modesto entendimento, provém de um coração em sintonia com as coisas de Deus.
 
Diz o ditado popular: TRISTEZA NÃO PAGA DÍVIDAS!!! (rsss)
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade e muita ALEGRIA em seu coração, minha querida Irma(ao)em Cristo!

(sp.sp., 25.06.2010, às 9,23 hrs., 6ª feira)(*)autor é Escritor em São Paulo,sp. Acesse seu link: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore