Aprendendo a Lidar com as Perdas

Todos nós temos perdas ao longo da nossa vida. Alguma dessas perdas, não dói, não machucam. Mas outras, feri muito, machucam mais ainda. Devemos aprender a lidar com elas, saber trabalhar-las dentro de nós, para seguirmos com tranqüilidade pela vida.

Ás vezes as perdas nos ensina a sermos, pacientes, humildes, perseverantes e tolerantes. Temos que aprender com elas, para não fazermos nunca o papel de vitimas da vida. Pois cada um de nós tem que sermos felizes com o que temos, porque se assim não for nunca seremos felizes. Pois sempre iremos encontramos alguém em nossa caminhada pela vida, que tem algo melhor do que nós.

Isso tudo, faz parte da grandeza da vida. Para sermos seres humanos melhores do que somos, deveríamos pensar sempre que não podemos ficar chorando pelo o que perdemos, pelo o que deixamos de ter. E assim, seguirmos felizes, deixando coração cheio de jubilo, porque ás vezes o pouco que temos é o suficiente para a nossa felicidade.

Se pó rum acaso do destino pensar, não tem nada. Alegre-se pelo o dia, pelo ar que respira, pelo calor do sol que aquece o seu corpo. Olhe a sua volta veja a beleza das flores, das árvores, ouça com atenção o canto dos pássaros, sinta a natureza explodindo a sua volta. Isso poderá parecer que não é nada. Mas, saiba que é muito. Porque tudo foi criado para tornar sua vida bela. Então é mais do que suficiente para estar alegre e feliz.

Nunca fique pensando no que perdeu no que poderia ter. Porque você tem muito, tem o dono da vida, esse sim, é motivo para mais do que de sobra para ser feliz. Também não fiquei pensado que é só por não ter alguém do seu lado ou porque o amor foi embora ou por uma grande amizade que era muito importante e partiu. Antes pense assim, se fosse amor verdadeiro, nada nesse mundo iria fazê-lo partir, ele nunca teria fim por maior que fossem os motivos, a base sólida em que ele estava alicerçado iria ser mais importante.

Então, seja feliz por tudo que você tem. Se pensa que só tem o nada, seja feliz e se alegre por ele, porque o nada poderá tornar-se tudo quando aprendermos a lidar com sabedoria com as perdas da vida.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 26/06/2010
Código do texto: T2342890
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.