NEM PIOR, NEM MELHOR

 
Ao ler o livro Guerreiro da Luz de Paulo Coelho, aprendi que um guerreiro não perde seu tempo por causa de provocações mesquinhas vindas de pessoas que acham estar por cima da carne seca, e com isto fazem o que bem querem para provocar com bobeiras um guerreiro.
 
Aprendi ao ler este livro que jamais um guerreiro pode se deixar abater por nada que venha lhe desagradar. Mesmo que certas pessoas insistam em provocá-lo, e assim querer irritá-lo. Pois este sabe o que faz, e que possa vir fazer. Se ele é melhor ou pior que os demais guerreiros, isto não importa, porque ele conhece até onde poderá ir, porque mesmo sendo este guerreiro da luz, é aquele que se encontra na liderança, e está sendo guiado por uma luz que não deixa jamais que ele adentre em trevas, em alguma roubada.   
 
Pois, a verdade é que quando as máscaras dos demais caem, estes não sabem por onde caminham, e se perdem, já que não são guiados por uma luz que vem do alto, e sendo assim nem mesmo uma quarta parede lhes protegem diante das barbaries que este inimigo apronte. E é certo que um guereiro também erre e precise se curvar diante o erro que por suposto cometeu.
 
Este por ser humano, também falha, comete absurdo, mas se redime diante o erro cometido. Um guerreiro da luz também está presente onde estão presentes os indignos de coisas divinas. Este sabe qual é o melhor ou o pior momento, ele sabe do que é realmente capaz.
 
Entretanto, mesmo que apareça alguém que queira provar que é melhor que ele. Ele sabe que não existe nem melhor, nem pior, que cada um tem um modo de mostrar seus ideais. Mas certas pessoas insistem em querer continuar a provocar este guerreiro. Tanto é que diz o livro, que: um guerreiro não perde seu tempo escutando provocações; ele tem um destino a ser cumprido, e este guereiro irá cumprir, sem se incomodar com o que venha querer lhe atrapalhar.

Então, ele sabe que à medida que tudo avance, ele se dá conta que existem dificuldades com as quais ele não contava. Tanto é que de repente tomo essas lições pra mim, sabendo que de alguma maneira outros guerreiros podem querer me atrapalhar nesta caminhada. E, por passar por tantos percalços me questiono:
 
_ será que vale a pena continuar?