AOS MEUS AMIGOS DO RECANTO



Em Brasília: 19:00 horas...Cá em Irati,também...Hehehehe!...
Acabo de chegar de minhas andanças.
_De novo?...Nãaao! Assim não dá pra aguentar,dirão vocês.
Eu,resignado,concordo. Vocês estão plenos de razão.
Mas,fazer o que?...Se esta cabeça desinspiradíssima,porém,viciada no Recanto,sucumbe aos devaneios sacolejantes entre uma passada e outra?
Mudamos,hoje,o trajeto.Coloco no plural porque agarradinhas ao meu pescôço acompanharam-me as gotinhas de Polo,Aquêle!...Da outra andança,lembram-se?
Então,juntos e de comum acordo,trocamos o caminho da mata pelo acostamento de uma rodovia.
Arrependidos até o último fio de cabelo,retornamos agora,as gotinhas e eu,depois de sermos violentados pela truculência de uma mistura de fumaça e óleo diesel.
Mas,em tudo existem lá as compensações e "andante dos acostamentos da vida" eu refletia sôbre o texto de minha amiga Jane Lopes (primoroso!...Uma flor de pereira:perfeito,leve e bem delineado) falando sobre o tempo.
Aí me ocorreram algumas considerações:A primeira foi a de que como o tempo passa rápido,não é mesmo? Inevitável não relembrar um antigo comercial de TV,sobre um finado banco:
"O tempo passa,o tempo voa,e a poupança B......continua nua boa." Lembram-se?
Bons tempos! Pensei com meus botões...Sobravam-me,então,alguns "cascalhos" que eu dava-me ao luxo de percebe-los aplicados no "over-night" (metido!).Inflação galopante e o Eremildo,aqui,achando que estava lucrando alguma coisa.KKKKKK...
Mas,sobravam alguns trocados e isso era muito bom.Dinheiro,disse alguém um certo dia,não traz felicidade.Claro que não,no entanto,sem êle...Nem momentos felizes.
Hoje,afetado por um fortíssimo vírus financeiro,tudo o que sei sôbre dinheiro é aquilo que me dizem o Aurélio e o Googlle,
Todo êsse rodeio (até porque sou um sujeito encabulado) é para tentar dizer-lhes que falando em tempo,notei que o meu aqui no recanto já ultrapassou a marca de um ano.A primeira velinha deveria ser apagada no dia 24,quando completaram-se os exatos 12 meses da minha tímida investida por aqui.
Cheguei,meio sem graça (aliás,como continuo ainda sendo) e na base do "Seja lá o que Deus quiser" tasquei-lhe o meu primeiro texto. Felizmente,êle quiz. E no decorrer dêste espaço de tempo confesso-lhes ter vivido alguns dos meus melhores momentos,colecionando amizades,ainda que virtuais,que fazem parte do meu dia a dia como presenças indispensáveis para que a minha alegria seja completa.
A todos que tiveram a paciência de ler-me,agradeço de coração esperando continuar a tê-los ao meu lado por muuuiito tempo ainda.E recebendo,é claro,a generosidade de tão amáveis comentários o que só faz estimular esta vontade de escrever e ,vez e outra,imaginar-se um projeto de escritor.
Encerrando,valho-me daquêle velho chavão usado nas emissôras de rádio do interior em seus programas de dedicatórias:
"E pra não deixar esta data passar em branco,ofereço-lhes a página musical",digo,a reedição do meu primeiro texto,matando saudades (minhas,é claro)
O mais forte e fraterno abraço à toooodos!


CANTOR DE DEZEMBRO

Seja bem vindo fiel companheiro
das tuas andanças por outras paragens
ao longo do tempo de quase um ano
somente a rotina marcou nosso rumo

outono,inverno,cairam as folhas
homens e tempo cumpriram jornadas
a seiva se fez no verde do broto
pintando quintais pra tua chegada

e hoje te ouvindo na mesma cantiga
tirei do baú a velha sacola
recortes,retratos,lembranças antigas
cadernos e livros do tempo de escola

do peito ofereço o mais alto dos galhos
pra que tua cantiga se faça acalanto
sabiá das manhãs,cantor de dezembro
que lembra natal e enche de encanto