SERÁ QUE FOI DEUS?!
 
 

Estou aqui no meu pensatório, entretida com o zumbido de um pernilongo, ao mesmo tempo tentando fazer um backup e trazer à tona coisas da memória para a crônica de hoje. Só que o meu HD pediu scandisk, na operação acusou clusters danificados, assinalando que na minha unidade C o arquivo apagou.


E agora? Meu reino por um tema! Será que tem alguém na linha ou mando um SOS? Na falta de ... O que teria pra dizer...? Será que a Atlântida existiu, ou a narrativa da destruição nesse continente perdido de uma ilha paradisíaca poderá ser apenas um conto moral? Sabe quem contou essa história pela primeira vez? Foi Platão, mas o fez como uma parábola pra exemplificar como o Céu castiga os que adoram falsos deuses. Contudo, ele sugere a autenticidade da narrativa, que seria a reminiscência de um terrível cataclismo, transmitida oralmente ao longo de centenas de anos. E isso, segundo narrativa de Platão, aconteceu num fim de tarde há 3.500 ano., Era verão no mar Egeu. As andorinhas riscavam o céu, volteando o poente rubro. A leve brisa da tarde agita os ramos das oliveiras, as ruas estreitas estavam cheias de gente, que conversava e ria... Ai, as forças aterradoras da natureza desencandearam gigantescos tsunamis, maremotos, tremores de terra, erupções vulcânicas  , culminando com explosões gigantescas,   que produziram uma força destruidora equivalente a 500-1000 bombas atômicas. (cálculos dos cientistas de hoje).


E ai eu indago: será que foi Deus...?! SE foi,estava irado mesmo.                                          

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 29/06/2010
Código do texto: T2347483
Classificação de conteúdo: seguro