Valores versus valores

Valores versus Valores

A quem isso interessa?

Padronizamos o viver, o sentir.

Deixamos de lado a luta pelo amor porque nos faz sofrer e leva tempo para compreendê-lo. É mais simples não assumir compromissos.

Simplificamos...

Deixamos de lado a saudade porque convencionamos que não se vive de passado. Somente o hoje, o agora é importante.

Imediatismo...

Grande engano! Somos reflexo do nosso passado. É dele que deveríamos tirar as lições de acertos e erros para vivermos bem o presente.

Deixamos de lado a solidariedade porque dividir significa ficar com menos e somos medidos pelo quanto acumulamos e consumimos.

Avareza...

Deixamos de lado também coisas bem mais simples como o carinho dum abraço, a conversa nas calçadas, o andar descalço, o nadar nos rios, os banhos de chuva...

Egoísmo...

Deixamos de sentir o cheiro da brisa da primavera, ou o calo doer – prenúncio de chuva – segundo nossas avós.

Isolamento...

Muitos não conseguem compreender nada disso, pois, não foram apresentados à sensibilidade do corpo e da alma, e isso está fora dos padrões que nossa sociedade valoriza. Para que ser, se posso ter?

Consumismo...

Perdemos sentidos e sentimentos.

Reduzimos...

Necessitamos de um resgate urgente, antes que nos esqueçamos de nossa condição:

Humana.

A quem isso interessa?

Regina Roppa
Enviado por Regina Roppa em 30/06/2010
Código do texto: T2350226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.