ALGUMA COISA TE IMPRESSIONA AINDA?

O que mais precisa acontecer para a gente se impressionar? Sim, porque a violência está tão rotineira, que encaramos os piores fatos, como se fossem completamente normais.

Hoje ouvi duas ocorrências policiais aqui em Santa Maria:

_ filho assalta o próprio pai, na rua;

_ mãe manda filho de 9 anos roubar em loja.

O que antigamente seria, no mínimo, inusitado, passa atualmente como uma simples notícia jornalística. Nada mais nos admira. Filhos matam pais. Pai estupra filhas. Recém nascidos são encontrados em lixões...

E a vida continua a mil pelo Brasil. A novela faz sucesso. O Brasil ganhando a estrada para a taça. Os deputados ganhando salários milionários. O Presidente viajando. O País enviando dinheiro para outros países. Enquanto isso a Segurança nos deixa inseguros, a Educação não educa, a Saúde mata...

Em ano eleitoral ouviremos, como sempre, belas promessas, soluções mágicas. Os candidatos já iniciaram os discursos, velhos e desgastados, que não passam de meras palavras com o fim de se elegerem. Porque todos querem chegar lá. E depois de lá estarem, adeus povo. Quem não quer estar lá, trabalhando quando quer, faltando as sessões, com casa de graça, diárias astronômicas e "mão boba", perpetuando a impunidade dos crimes do colarinho branco? Alguém já viu alguma coisa mudar após as eleições? Eu só tenho visto mudar a opinião dos que se elegem. Discurso bonito e crítico antes. Mesmice depois.

E a vida continua... Até quando vamos morrer por falta de segurança, por falta de hospitais, por falta de salário digno, por falta de uma boa educação?

O que mais precisa acontecer para a gente se impressionar?

Alguma coisa te impressiona ainda?

Giustina
Enviado por Giustina em 30/06/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2350453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.