FRASES, VERSOS E POESIAS: UM BRINDE À VIDA...

É o meu primeiro livro de poesias que vai ser lançado na Feira do Livro dia 29/08/2010 em Belém PA e nasceu da necessidade de expressar através de versos e poesias a beleza da vida na diversidade de parâmetros e aspectos, mostrando que realidade e ficção se entrelaçam no desenrolar da existência humana, os pontos positivos do universo são ressaltados de forma a minimizar as dores da humanidade, as dores são mostradas como vivências, experiências que levam a superação, ao desenvolvimento da espiritualidade e a prática do perdão. A intenção é mostrar um turbilhão de emoções, alegrias e tristezas que se misturam porque fazem parte do cotidiano do ser humano, entretanto, demonstra-se claramente que valorizar o melhor lado de tudo contribui para uma vida alegre e saudável.

A humanidade precisa adotar bons hábitos, contemplar, o bom e o belo, agradecer a diversidade de situações que enfrenta prestar atenção no próximo, valorizar as coisas simples da vida... O livro apesar de apresentar versos críticos (alguns foram escritos em momentos cruciais de dificuldades), também apresenta a superação de problemas e a manifestação da prática do perdão. Os versos críticos ou outros de caráter fictício estão longe de ser água com açúcar, os textos apresentam-se um tanto apimentados a fazer jus a autora, ressalta-se por essa característica a época e o momento em que foram escritos, contudo, o desfecho final prima pela superação e aprendizado na universidade da vida.

O livro expressa a beleza histórica da capital paraense, bem como alguns outros sítios, como a Ilha do Mosqueiro denotando especial carinho da autora por sua terra natal o que não deixa de ser uma das facetas emocionais da mesma.

Estas seguintes páginas representam uma viagem onde serão experimentadas e compartilhadas as várias facetas das emoções humanas, alegrias e tristezas, solidão e amizade, vivências reais ou imaginárias, farão desta obra uma viagem muito curiosa, LEIAM...E aproveitem!!!

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 01/07/2010
Código do texto: T2352931
Classificação de conteúdo: seguro