Meus precoces cabelos brancos.

Poderia dizer que dedico minha vida aos meus fios cabelos brancos, que me atravessam a idade e simboliza o tão desejado premio a quem chega numa admirável idade.

É meus caros, digo a vocês que meus cabelos brancos significam mais do que velhice. Queira eu ressaltar que nem mesmo velha sou, e, junto aos fios de cabelos castanhos claros que ainda me restam também há uma longa vida pela frente. A dor nos ossos da noite passada não foi reumatismo, ou “traumatismo ossal” como eu dizia certa vez a minha mãe. Eram apenas pernas cansadas, porém não as igualariam as lindas mechas brancas que carrego a algum tempo na minha cabeça. As pernas são velhas, eu as tenho desde a minha formação, ainda mesmo na barriga daquela que me deu a luz. Elas sim são velhas! Eu as usei muito e felizmente continuo usando.

Diferente dos cabelos brancos coitado. Nós só somos tratados como “velhos” por adquirir outra cor de cabelo nas nossas cabeças, há, por favor! Poupemos-nos de tais cerimônias. Só lhes lembro uma coisa: “Se velhice fosse constatada apenas por cores de cabelos, o meu ursinho Garibaldi já estava sem esqueleto de tão velho.”

Por isso não vai ser uma cor a mais na minha cabeça que me evitará pensar ou simplesmente agir como uma mortal ser humana. Achemos graça meus amigos, enquanto, um homem espera a morte sentado em uma cadeira de balanço. Diz ele:

- Meu fim está próximo.

Coitado, é doido! Só porque tem cabelos brancos já pensa que vai morrer. Doido!... Ou talvez não? NÃO! Ele é sim doido. Quem foi o outro doido que disse a ele que cabelos brancos são avisos da morte? Seria mais viável ele curti o máximo, com os cabelos brancos ou não, e quando a morte batesse em sua porta e dissesse-lhe que já era hora de descansar, tudo bem. Mais ficar sentado esperando pela boa má vontade da morte não fará com que os seus cabelos sejam molhados, amarrados, pintados, cortados ou chapados. Ele deveria, pois aproveitar, porque nem mesmo Jesus que é filho de Deus morreu com cabelos brancos! Ora, poupemos as mentiras que inventamos. Meu cabelos brancos estão aqui, lindos e grisalhos. Eles não devem conta nenhuma, não espancaram ninguém e muito menos roubaram o namorado da minha melhor amiga. EU vou curti o máximo! Até que a morte bata na minha porta e me chame para descansar, ainda mesmo fingirei que nem a ouvi. E por fim saberei que é hora, mas minha hora não é agora. Eu tenho vitiligo!

BelraCross.

Belra Cross
Enviado por Belra Cross em 02/07/2010
Reeditado em 02/07/2010
Código do texto: T2354095
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.