imagem do google

A DERROTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA...



Era um dia como outro qualquer, porém, a diferença estava na expectativa e na esperança de cento e cinqüenta milhões de brasileiros, na espera de um sonho, conquistar o hexacampeonato mundial de futebol.


Eu sou uma torcedora fanática, daquelas que só fala com o time o tempo todo durante o jogo, e com mais ninguém. Me enrolo na minha bandeira, a mesma que guardo desde 1994, e assisto aos jogos numa aflição e paixão, que deixa todos que comigo estão numa euforia enorme, tamanha é minha paixão por este esporte que para o país em tempos de copa do mundo.


Não gosto do Brasil jogando com uniforme azul, embora em 1994, também nas quartas de final, o Brasil enfrentou a mesma Holanda  e também se vestiam de azul e venceram por 3 a 2, num jogo sofrido, porque o Brasil ganhava de 2 a 0 e a Holanda virou, empatou, mas o Brasil fez 3 a 2 e venceu, num gol maravilhoso de falta do meio do campo, com o grande jogador da época, Branco, mas, eu particularmente, ontem quando vi na TV que jogariam de azul, não gostei, mas, mesmo assim como todos os brasileiros, eu não via a hora do início do jogo.


Movimentação, correria pra lá e pra cá, vestimentas a caráter, bandeiras, e até a famosa vuvuzela, tão famosa nesta copa, mas o dia não era nosso, tinha no nosso caminho a seleção holandesa, que mandou de volta a nossa seleção brasileira, e fez chorar de tristeza a nação inteira.


O povo brasileiro é um povo tão carente de tudo, que quando acontece uma oportunidade dessas, de ter um pouco de alegria, a euforia toma conta de todos, e aí quando recebemos um balde de água fria como esse, voltamos a refletir porque será que somos tão intensos quando de trata de futebol?


É que o futebol está no nosso sangue, no nosso orgulho, no nosso desejo de superação, na vontade de sentir-se valorizado no mundo todo.

O brasileiro sonha, se ilude, vive a cada dia esperando uma chance de ser feliz e quando essa alegria é tirada dessa forma brutal, parece que tudo desmorona.


Nossa carência é enorme, como disse o técnico da seleção alemã, numa entrevista ontem na TV, dizendo que os times sul-americanos são muito sentimentais e que não sabem perder.


Não são os jogadores que não sabem perder, nós é que não sabemos perder, porque perder significa ser derrotados, e nós não somos uma nação que desiste fácil, ao contrário, nós somos brasileiros e não desistimos nunca!


Somos uma nação apaixonada pelo futebol, e nos tempos tristes que estamos vivendo então, tudo se torna mais intenso, porque só temos tido decepções, principalmente em se falando de política, é um escândalo atrás do outro, e nada muda.

Nós brasileiros, estamos vivendo um pesadelo num país que tem tudo para ser o melhor do mundo em tudo, mas, falta-nos tudo, principalmente políticos sérios que queiram de fato que nosso país nos dê orgulho.


E.... O futebol nos dá esse orgulho! Nos dá um pouco de alegria, de crença, de que podemos sim, ter o nome do nosso país projetado no mundo, como o melhor do mundo, pelo menos no futebol, mas hoje estamos de luto, estamos tristes e mais uma vez vemos nossos sonhos irem por água abaixo!


Neusa Staut...

....muito triste com a derrota da seleção brasileira!


02.07.2010
 
 
 
Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 02/07/2010
Reeditado em 03/07/2010
Código do texto: T2354258
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.