Certezas incertas

Esatava com uma idéia na cabeça há dias mas não tinha feito nenhum esboço sequer em um papel pra saber se o texto ficaria como eu pensava. Talvez na certeza que não iria sair do jeito que eu queria ou ainda na incerteza se era aquilo mesmo que eu queria escrever.

Já está a explicação pelo título. Tenho hoje a certeza que estou no meu caminho mas não sei pra onde estou indo, tenho a certeza que estou no indo certo mas também há a incerteza desse caminho. O que encontrarei ? Será existem muitos obstáculos ? Será que serei forte pra vencer as dificuldades que virão. Até um tempo atrás tinha certeza das coisas que queria para minha vida, mas a vida prega peças em todos nós e acabei caindo numa dessas. Fiquei realmente sem rumo, sem saber o que iria acontecer daquele momento pra frente. Foi difícil e ainda não superei mas temos uma certeza nessas horas, a de levantar a cabeça e continuar seguindo nosso caminho incerto. Não importa o tempo que passar vou ir atrás da maior certeza da minha vida que não sei qual é, pois hoje isso ainda é uma incerteza. É estranho passou tanta coisa na minha mente pra escrever esse texto, mas como num piscar de olhos sumiu. Não a real certeza do que aconteceu, mas deixa pra lá.

Estou falando sobre certezas e incertezas, mas na rotina de cada semana eu sou muito decidido das coisas. Sei das coisas que eu quero e não quero. Comigo não essas coisas de "ah não sei", ou é ou não é.

A maioria das pessoas que tenho amizade, principalmente mulheres, tem essa incerteza. Por eu ser mais velho que quase todos os meus amigos eu sou um poço de conselhos. Mesmo que não me pessam, tô sempre dando meus conselhos, isso de certa forma é bom, com isso eu adquiro a confiança dessas pessoas e cada vez mais nos tornamos amigos. Gosto de dar uma luz pra essas pessoas que estão com a luz apagada.

É realmente muito estranho, eu tinha a certeza do que eu queria escrever, mas não estou totalmente seguro se o que estou escrevendo tem coerência, e se alguém vai entender ou gostar do que estou tentando dizer. Mas isso não importa pra mim. No decorrer da minha vida aprendi a ter a minha opinião, isso não quer dizer que eu sou individualista ou não aceite a opinião dos outros, até q eu aceito, mas se tenho a certeza que estou certo sou teimoso e vou até o fim. Mas o que eu eu queria mesmo era juntar tudo numa coisa só e ter a certeza de de uma coisa só. Uma única certeza, preocupação. Mas tenho a certeza que tudo irá melhorar pra mim e pra todos que me cercam.