ERA O PARAÍSO (?!) E agora (?!) ...

Considerando–se que nunca fui um torcedor de carteirinha, muito embora continue com o coração muito mais verde e amarelo, do que quem acompanha o jogo da copa (o time predileto), como desculpa pra muitos copos... Não sentimos constrangimento de falar sobre futebol e, o que aconteceu com nossa seleção...

Inclusive, meu time predileto, costuma perder (muitas)... E, quando era militante petista (na época dos treze pontos, em cada reunião), o partido costumava perder eleições...

Lembro até que, certa vez, lá na feira do bairro, quando fazia divulgação de uma candidatura, uma senhora com jeito de filósofa da hora, disse: É parece que o senhor gosta de votar em quem perde eleição...

O desejo por vitórias está na alma do povo... Pense naquele grupo de navegantes portugueses, enganando os nativos com alguns espelhinhos (?!)... Hoje os donos da terra (os silvícolas) precisam lutar por um pedacinho da terra... Isso vem de longe...

A essa altura, algum leitor (ou leitora) poderia pensar: Eita pé frio...

Não sei... Na vida quase tudo pode ser relativo...

MAS... Cá entre nós... Desde a última copa dizem: BRASIL RUMO AO HEXA!!!!

Sim: SE somos penta, em seguida virá o HEXA... Mas, seria obrigatório ao ponto da torcida querer o melhor time sem saber ser exemplo (no cotidiano)???

Pergunto: Seríamos exemplo no caráter, na ética, na moral, nos bons costumes??? Ou apenas em futebol arte, jeitinhos, jetons, etc???

Qual seria o principal motivo de participarmos de uma Copa do Mundo???

Parece que seria ganhar a taca???

Creio que não deva ser...

Dizem que tudo que se faz deve ser por prazer (?!)

Como tem sido a volta dos perdedores...

Depende do país que participou da copa... Parece que Brasil, Argentina e algum outro foram apenas buscas a taça, porque, na volta, foram poucos elogios e muitas vaias...

Temos a impressão que, entre a torcida tenha quem desejou que o avião (com nossa equipe) caísse no mar...

Por incrível que pareça, alguns sonhos estarão dentro de nós e, como achamos que não estariam, nem sempre poderão desabrochar...

Que o nosso HEXA aconteça naturalmente e não por livre e espontânea pressão da torcida que, com poucas exceções, entende o que seja, participar de uma Copa do Mundo...

Por isso, o título da crônica...

Imagine que já tem gente fazendo planos de ganhar a Copa do Mundo em 2.014... Já pensou... Perder dentro de casa:??? Não pode???

Lembro apenas que, se cada país onde acontece uma copa tiver obrigação de ganhar... O CAMPEÃO (em 2.010) SERIA ÁFRICA DO SUL...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/07/2010
Reeditado em 04/07/2010
Código do texto: T2357108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.