PATRIOTISMO

Enquanto o país descamba para os escândalos políticos,sociais e a até mesmo o velado raciais,o povo num falso patriotismo ,com as mãos no peito e movido de todo fanatismo,se posta diante da televisão e numa só voz formando um coro uníssono ,entoa com emoção o Hino Nacional juntamente com aqueles vinte e dois homens de chuteiras.

Exatamente com aqueles que renegam sua pátria em busca de um quinhão a mais. Aqueles que por representarem o país deveriam sim,pelo que ganham,honrar a camisa, a nossa bandeira e principalmente o povo que abdica de tudo para vê-los jogar.

Mas a copa do mundo é curta,acaba logo.E assim que finda essa comoção nacional, acaba também o patriotismo. O povo então,já não veste mais a honrosa camisa verde e amarelo,não carrega mais sua valorosa bandeira,esquece até a letra do nosso hino.

E assim a vida volta ao normal , com nossos problemas,com os escândalos,violência,etc.

Os políticos por sua vez voltam a cometer as mais terríveis barbáries contra nós mesmos, o povo.

E eles,aonde estão? Cadê o povo? Porque não se unem novamente e voltam a serem patriotas para lutarem por algo realmente sério e verdadeiro: a democracia, a ética,a moral, a corrupção,os desvios,as licitações fajutas,entre outras. Deixaram esse povo de ser patriotas?

Cadê a Bandeira Nacional, o verde e amarelo? Cadê enfim o nosso Hino tão cantado e respeitado durante a copa do mundo?

As eleições já estão à porta e com certeza,por falta de patriotismo, nós manteremos no poder toda essa horda de pseudos brasileiros.

E mais uma vez nós ,o povo, simplesmente ficaremos parados,alheio aos acontecimentos e apenas lamentando a derrota da seleção brasileira na copa. Mais uma coisa é certa: estaremos aguardando ansiosamente o próximo campeonato mundial de futebol,daqui a quatro anos,onde mais uma vez tiraremos do armário a famosa camisa verde e amarela,as bandeiras do Brasil, ensaiaremos o nosso majestoso Hino Nacional e nos tornaremos novamente por trinta longos dias,os mais fervorosos patriotas.

E aí,a cada jogada,a cada gol,a cada lance, com lágrimas nos olhos e comovidos,gritaremos:

Brasiiiiiiiiiiiiillllllllllllllllllllllllll !!!