REZADOR DE GATOS

Lêda Torre

Dona Creuza, minha mãe, gosta muito de animais. Certo dia, ela ganhou um gatinho bem magrelo, novinho, dava-lhe leite de vaca, e tinha todo cuidado. Só que um certo dia, o gato começou a ficar mole, mole...e nós meninas, que gostávamos do gatinho, lá fomos à boquinha da noite, procurar um rezador para curar nosso gatinho, pois ele deveria estar com “quebranto”, e eu, minhas duas irmãs Júlia, Delfina e Nicinha, uma prima que havia chegado do Rio de Janeiro, para passar as férias de julho aqui no Maranhão que ela nem conhecia, rumamos ao bairro Serrinha para ir atrás desse rezador, que no primeiro não deu certo, mas fomos ao Sr. Eduardo , que fazia milagres, no modo de dizer, e ele fez todo aquele ritual com um matinho de arruda, rezava sobre o gatinho doente, e de repente ficou muito esperto. Só que antes de rezar, o rezador perguntou o nome do bichaninho, e nós falamos que era Thophitophitmo RoRó, pois se não tivesse nome não daria certo a reza.

Pelo percurso de volta, lá estávamos nós numa alegria, incomparável, e vínhamos naquele frenesi , só para mostrar a todos, que o gato estava salvo. Brincadeira aquela, séria! E fomos de volta pra casa a se perder em sorrisos...

______São Luis-MA, 05/07/2010________________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 06/07/2010
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T2360880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.