A quem leu, lê ou lerá EDNA LOPES

O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...
                    Fernando Pessoa/Caieiro
 

 
               
Sabe uma coisa que você faz e não tem  a menor idéia do que vai acontecer? Assim foi postar aqui algo que chamei de poema- três de uma vez. Maravilhoso foi retornar no dia seguinte e encontrar comentários interessantes, gentis, mas mais maravilhoso ainda é que isso se repete a cada texto que posto aqui, há exatos três anos!
              O hábito da escrita  que desde menina cultivava,  ganhava agora um espaço inimaginado. A escrita solitária se somava ao desejo de interação e a mágica se deu: seria mesmo um lugar para ao "pequenos assuntos da alma."
              Mas,  para ser justa, quero agradecer ao meu primeiro leitor, hoje querido amigo, o mestre Raimundo Antonio de Souza Lopes, que dá lições de encorajamento, de civilidade e de boa convivência por aqui. Às vezes até esqueço que não o conheço pessoalmente! Aliás, essa sensação-loucura minha- eu tenho com algumas pessoas que aqui conheci, que convivo, partilho sonhos esperançosos, vida e afeto. Em nome dele quero agradecer a todas as pessoas que por aqui passaram, leram, lêem e ainda lerão o que eu, humildemente, possa escrever.
              Quero agradecer. Muito, muito! Não só me alegro quanto aprendo com a interação, com o afeto, com a atenção de cada um e de cada uma que aqui me visita. Aprendo principalmente sobre mim mesma, sobre meus sentimentos, minha capacidade de interagir com o diverso. Obrigada pela delicadeza, pela generosidade de cada comentário. Obrigada pelos muitos emails  que recebo de estudantes, de colegas educadores, de queridos amigos e amigas, me encorajando, pedindo dicas, agradecendo por algum texto que serviu em alguma situação de suas vidas.
            Obrigada. Esse carinho alimenta minha alma de esperança, abastece meu baú de sonhos. Sei que me tornei um ser melhor, com o auxilio luxuoso da companhia de cada um e cada uma que por aqui passou.
            “E quando penso que tudo já havia sido dito, lembro de quem me presenteou com comentários-poemas! Lembro que ganhei homenagens em crônica, carta, acróstico, trova, citação, réplica. A generosidade e o carinho de cada um e cada uma derramando-se, transbordando, tornando-me especial. Se sorte ou merecimento, o fato é que, aqui neste lugar, no convívio fraterno com os que de mim de se aproximam, tenho o privilégio de exercitar, no cotidiano dos comentários que faço e dos textos que publico, o meu aprendizado de ser gente, nesta dimensão.
           Obrigada a cada uma e a cada um que contribuiu e contribui para que isso aconteça. Sou e serei ternamente e eternamente grata!” http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1067649
           Essa era minha opinião quando fiz um ano de Recanto das Letras... Agora que faço três, Graças a Deus, ainda posso repetir cada palavra. Obrigada.
 
          Namastê!!