O CACHORRO QUE SONHAVA

CERTO DIA ME DEPAREI COM ALGO DEMASIADAMENTE CURIOSO: OLHEI UM CACHORRO NA RUA QUE SE MEXIA MUITO DORMINDO E IMAGINEI SE ELE ESTAVA SONHANDO. QUANDO EU IA SAINDO UM HOMEM ME CHAMOU E DISSE:

_AMIGO, ESTE ANIMAL DE FATO ESTÁ SONHANDO!

_COMO ASSIM? PERGUNTEI NOVAMENTE PARA O ESTRANHO QUE ME ABORDOU.

_ESTE ANIMAL QUANDO ACORDAR VAI AGIR DE FORMA MUITA ESTRANHA. TEM DIAS QUE ELE PENSA QUE É UM GATO, TEM DIAS QUE ELE ACHA QUE É GENTE, TODOS OS DIAS É A MESMA COISA.

_HÁ QUANTO TEMPO ESTE ANIMAL SE COMPORTA DESTA MANEIRA?PERGUNTEI NOVAMENTE PARA O HOMEM QUE FALAVA COMIGO.

_TEM MUITO TEMPO! DISSE-ME O ESTRANHO.

_ OLHEI ENTÃO PARA O ANIMAL DORMINDO E FIQUEI MAIS INTRIGADO AINDA, PELO FATO DELE ESTÁ SORRINDO,PERGUNTEI PARA MIM MESMO: O QUE ELE ACHA QUE É AGORA? SEM RESPOSTAS! EU PRECISAVA DESVENDAR ESTE MISTÉRIO.

EU FIQUEI ALGUM TEMPO ESPERANDO O ANIMAL SE LEVANTAR E DERREPENTE ELE ACORDA, SAI CORRENDO COMO UM LOUCO,CONFESSO QUE FIQUEI ASSUSTADO, MAIS EU JÁ ESTAVA ALI E QUERIA VER ATÉ ONDE IRIA TUDO AQUILO.

O ANIMAL CORREU APROXIMADAMENTE UNS DEZ MINUTOS ATÉ QUE SE CANSOU E PAROU PERTO DE MIM.

OLHEI PROFUNDAMENTE OS OLHOS DESTE BICHO E FIQUEI PERPLEXO COM O OLHAR FIXO E ATENTO PARA MIM, COMO QUERENDO ME FALAR ALGUMA COISA, FOI QUANDO EU PERCEBI O MISTÉRIO QUE RONDAVA ESTE ANIMAL.

ESTE TEMPO TODO O BICHO SE PASSAVA POR OUTRO TIPO DE ANIMAL SIMPLESMENTE PARA SER NOTADO E CHAMAR A ATENÇÃO DE QUALQUER PESSOA. ELE QUERIA APENAS UM DONO, ALGUÉM QUE PUDESSE ENTENDE-LO.

PEGUEI O BICHO NO MEU COLO, LEVEI PARA CASA, TRATEI DELE COM CARINHO E HOJE ELE É MEU MELHOR AMIGO.

TRATE BEM SEU ANIMAL!

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 07/07/2010
Reeditado em 09/11/2010
Código do texto: T2363552