A CIDADE DOS ABSURDOS?

TENHO VIAJADO POR MUITOS LUGARES E VISTO DE TUDO NESTE MUNDO DE DEUS. CERTA MANHA DE QUINTA FEIRA FUI CONVIDADO A FAZER UM PASSEIO NUMA CIDADE COM UM NOME ESTRANHO ," CIDADE DOS ABSURDOS".

UMA AMIGA QUE VIAJAVA COMIGO TAMBÉM ACEITOU O CONVITE. DISSE-ME ELA:

_AUGUSTO, QUE CIDADE DEVE SER ESTÁ?

_ RESPONDI DIZENDO: NÃO FAÇO A MENOR IDEIA.

_ PERGUNTEI PARA VERÓNICA ( MINHA AMIGA),TÁ DISPOSTA A IR PARA ESTÁ CIDADE?

_ ELA ME RESPONDEU AFIRMATIVAMENTE.

FORAM QUINZE HORAS EXAUSTIVA ATÉ CHEGAR-MOS A ESTE LUGAR.

A PRINCÍPIO FIQUEI NA MINHA ASSIM QUE CHEGUEI,VERÓNICA ESTAVA CANSADA E FOI DORMIR UM POUCO E EU CURIOSO QUE SOU, FUI SONDAR O MOTIVO QUE LEVA O NOME DA CIDADE.

COMECEI ENTÃO A ME DEPARAR COM FOTOS ESTRANHAS DE ANIMAIS NUNCA VISTO, PELO MENOS POR MIM.

EU ESTAVA UM POUCO CANSADO DA VIAGEM, MAIS RESOLVI PARAR PARA BEBER UMA ÁGUA MINERAL NUM BARSINHO MUITO HUMILDE E COM PESSOAS SIMPLES E DIFERENTES. AO PEDI A ÁGUA, UM HOMEM ESTRANHO SE APROXIMOU E ME PERGUNTOU:

_ O QUE TRAZ O AMIGO POR ESTÁS BANDAS?

_RESPONDI DIZENDO:

_PARA SER SINCERO, O NOME DESTA CIDADE FOI O QUE CHAMOU A ATENÇÃO.

POR QUAL MOTIVO ESTÁ CIDADE SE CHAMA "CIDADE DOS ABSURDOS? PERGUNTEI AO HOMEM QUE ME ABORDARÁ....

_OLHA MEU AMIGO, AQUI ACONTECE CASOS ESTRANHOS, QUE DESAFIAM A PRÓPRIA NATUREZA, VOCÊ QUER UM EXEMPLO: TODOS OS DIAS OS CACHORROS ABANDONADOS DA VIZINHANÇA FAZEM SUAS NECESSIDADES E ENTERRAM E OS GATOS VIRALATAS URINAM LEVANTANDO SUAS PERNAS COMO SE FOSSE CACHORROS. ESTRANHO NÉ?

_ DE FATO É MUITO ESTRANHO!

_CONTINUEI ENTÃO MINHA PROSA COM AQUELE HOMEM SIMPLES:

_ AMIGO,CONTE-ME MAIS CASOS ESTRANHOS...

_SIM CLARO,COM MAIOR PRAZER!

_ TODOS OS DIAS AS CRIANÇAS DA CIDADE ESTUDAM E SE ALIMENTAM PERFEITAMENTE, O PREFEITO DA CIDADE É MUITO HONESTO, TODAS AS PALAVRAS QUE SAEM DE SUA BOCA SÃO VERDADEIRAS E ANTES DE CADA ELEIÇÃO, OS POLÍTICOS DA REGIÃO ASSINAM UM TERMO DE COMPROMISSO SE RESPONSABILIZANDO POR CUMPRIR SUAS PALAVRAS. COISA ESTRANHA NÉ?

_ DE FATO MUITO ESTRANHO!

NESTE MOMENTO DE PROSA AVISTEI A VERÔNICA VINDO EM MINHA DIREÇÃO, A ESTÁ ALTURA EU JÁ ESTAVA A HORAS CONVERSANDO COM ÀQUELE SIMPÁTICO HOMEM. OLHEI PARA ELA E PERGUNTEI:

_ DORMIU BEM MINHA AMIGA?

_SIM, MAIS TIVE UM SONHO MUITO DIFERENTE, SONHEI QUE TODO MUNDO NESTA CIDADE ERA HONESTO E VERDADEIRO E QUE TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE. ESTRANHO NÃO É?

_ RESPONDIR DIZENDO:

_ DE FATO MUITO ESTRANHOOOOOOOOO!

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 07/07/2010
Reeditado em 09/11/2010
Código do texto: T2363802