Odisséia

Estas belíssimas correntes de águas fluentes que passam a minha frente, mesmo se eu tento detê-las elas chegarão ao mar. Minha vida nunca se esvai na minha caminhada em direção ao “pai”. Ao “sol” não foi dado “alma”, isto porque seria contagiado pelos homens e escolheria a quem dar sua luz foi dada vida às nascentes, mas a elas não foi dado “alma” para que não escolhessem “matar” a sede somente dos homens bons!

A Ambos foi dado belíssimas missões, mas sem direito a escolhas. Ambos não sabem quando chegaram, muito menos quando vão embora! Aos homens que tem a benção da velhice (anciões) tem a certeza absoluta que a qualquer momento serão chamados para a nova caminhada. Ah! Estes campos floridos que perfumaram e embelezaram minha vida não tenho como pagá-los.

Ah! Estas mulheres dóceis e envolventes que adoçam a vida da gente, não temos como evitá-las. A cada nova criança renovam nossas esperanças presentes vindas do “céu”! Um sol poente aquece o coração da gente, mas não sabemos se temos amanhã. O que seria da lua sem os olhares quentes dos namorados! Pois os jovens casados nunca mais querem vê-la. Um bom dia de sol nascente nos conduz a rotina e a luta, mas também nos convida a um passeio na floresta onde o mundo silvestre tudo está em festa, pois no mundo animal são livres e emancipados.

E porque nós os seres humanos não somos! Pois convido-te para passar umas férias em um “presídio invisível”, você se “recusa”. E o pior! Você não sabe sobre o que eu estou lhe falando.