Não permitamos que morra a poesia... não deixemos que morra o romantismo... Ainda é tempo de buscarmos argumentos, para resgatar esses valores. Onde estão os poetas e cantores? Para ver o que está para acontecer, nem carece ser profeta. Neste estranho silêncio, será que já aconteceu o exílio dos poetas? Neste domingo não havia na TV, sequer, uma canção que prestasse! Não é possível, só se ouve os tais funk, barulho e“reboleixo”... É de tapar os ouvidos e doer o queixo, saber o que poderá acontecer... Outro dia fui a uma festa, me “forçaram” a ouvir um som de bate-estaca... parecia que estávamos numa serralheria! Meu Deus onde está a nossa alegria!  Pra onde levaram nossa musica? Onde estão nossos cantores e poetas? Vamos resolver esse impasse! Cadê os bons cantores? Será que esqueceram os seus valores? Até o som da cuíca emudeceu...! Será que nossa valorosa cultura foi cassada? O que restará para ouvirmos na próxima década? Assim, até a canção dos pássaros ou da cigarra, se perderão nesta matinada... Onde estão os Compositores, Cantores e Intérpretes? Nana Caymmi, Chico Buarque, Sandra de Sá, Jorge Bemjor, Zizi Possi, Luiz Ayrão, Ivan Lins, Toquinho, João Gilberto, Byafra, Ronni Ivom, Flávio Venturini, Paulinho Pedra Azul. Beto Guedes, Renato teixeira, Gilberto Gil, Ângela Maria, João Bosco, Nando Reis... Jane Duboc, Amelinha, Zé Ramalho e Gonzaguinha, Maria Rita, Guilherme Arantes, Alceu Valença, Cláudia Teles,Gilsom, Jair Rodrigues, Fafá, Joanna, Almir Sater, Sérgio Reis,Geraldo Azevedo, Edinardo, Dalto, Gilliard, Tetê Espíndola, Pepeu Gomes,Baby Consuelo, Ana Carolina, Elza Soares, Rita Lee, Joyce.Luiza Possi, Adriana Calcanhotto Lulu Santos, Ritchie, Roupa Nova, Rosimeiry, Vanderleia, Deborah Blando, Agnaldo Timóteo, Leo Jaime,Leci Brandão, Robertinho do Recife, Benito di Paula, José Augusto, Rosana, Moacyr Franco,Marina, Martinho da Vila, Ângela Rôrô, Paulinho da Viola, Patrícia Marx, Simone, Verônica Sabino, Gal Costa, Maria Bethânia, Kátia, Marisa Monte, Kleiton e Kledir, Milton Nascimento, Emílio Santiago, Djavan... Até o Fábio Jr. desapareceram?!
     Me desculpem aqueles tantos, que, por agora esqueci... Assistam a TV e vejam quem faz sucesso! Vez enquando, ainda mostram o Rei Roberto... Onde estão os cantores românticos do Brasil? Foram “exilados”? Ou não seria, mais uma do quarto poder em prol dos endinheirados? Ainda existe um jeito de ver e ouvir, alguns dos últimos: É só pela TV a cabo, ou de madrugada, ligar as poucas emissoras de rádio remanescentes, que ainda sobrevivem do que resta da boa cultura da gente... Para salvar as obras desses criadores e criaturas, em curso de extinção, temos que dar as mãos... Será que vamos ter que passar por esta vida condenados ao barulho, alienação e verborragia?!!! Não deixemos morrer o doce tom da canção, do amor do romance e da poesia... !