Ação e Reação.

Num passado distante, me amavas e tudo fazias para que eu fosse feliz. Porém, de mim nada recebias, à não ser desprezo. Quantas vezes choraste e imploraste meu amor. Ingrata e orgulhosa de ti pouco caso fazia. Te via sofrer e me alegrava com isso. Foram anos de tortura e dor.

O tempo passou, a vida seguiu seu rumo e hoje, passado tanto tempo, nos encontramos novamente, agora em posições diferentes.

Eu te amo. Te amo tanto que tudo faria, para que me desses um pouco de atenção. Sinto que em alguns momentos, chegas a me odiar, mas mesmo assim, não deixo de gostar de ti.

Busquei compreender a razão deste sentimento tão pequeno e foi então que entendi que estamos diante de um processo de ação e reação. Uma lei Divina que poucos de nós consegue entender.

Se ontem, te prejudiquei, te magoei, hoje sofro o que ontem te fiz sofrer.

Jesus quando esteve entre nós falava que deviamos sempre fazer ao outro o mesmo que queremos para nós.

Mas agimos de maneira bem inversa.

Muitas reencarnações precisaremos para aprender a amar, sem esperar nada em troca, a fazer o bem pelo prazer de fazer o bem, a dar a mão ao que cai sem nenhum preconceito.

Amar é entender tudo isso e procurar ser melhor a cada dia, a cada hora, a cada minuto.

O bem que faço é o bem que recebo. O mal que pratico é a dor me visitando.

Não é uma história a que contei, é uma realidade de muitos de nós, apenas não lembramos.

Malene
Enviado por Malene em 10/09/2006
Reeditado em 15/09/2006
Código do texto: T236590