Deus não afundou o Titanic

Temos muitos casos em que artistas ou não disseram alguma coisa em relação à Deus, à Jesus Cristo.

Por exemplo, o caso do navio Titanic em que seu proprietário disse antes do navio partir que nem Deus afundaria o Titanic, noutro Cazuza fumando um “baseado” em um dos seus shows disse “essa é pra você Deus”, ou John Lennon que disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, e tantos outros casos que poderia escrever aqui, mas não vem ao caso.

O que quero dizer é que mesmo eles dizendo essas coisas e acontecendo o que aconteceu, Titanic afundou, Cazuza morreu todos sabem como, os Beatles acabaram e John Lennon foi assassinado por um fã enlouquecido, Deus não causou nenhuma dessas desgraças apesar de ter sido citado.

Deus para o Cristão não é vingativo, nem rancoroso, tão pouco sarcástico, Ele é todo misericórdia.

O que causou esses “acidentes” foi a prepotência do ser humano, seu egoísmo, sua ganância. O grande pecado original, o que originou a todos, foi exatamente este: Adão, representando o homem, ser humano, e Eva terem aousadia de quererem ser como Deus, nada de sexo ou coisa parecida, mas a de quererem ser auto-suficientes, se igualarem a Deus.

Deus não afundou o Titanic, não causou a doença do Cazuza ou tão pouco assassinou John Lennon.