O ALIENÍGENA

O ALIENÍGENA VIAJOU POR GALÁXIAS INTEIRAS DURANTE MILHARES DE ANOS LUZ EM SUA NAVE ESPACIAL, ATÉ AVISTAR UMA TERRA LINDA, UM AZUL EXUBERANTE, DE FORMA ARREDONDADA E MUI BELA A VISTA.

PENSOU O VIAJANTE E CONFABULOU CONSIGO MESMO:

_TENHO QUE FAZER UMA PARADA NELA E CONHECER SEUS HABITANTES, POR ISSO VOU ASSUMIR A FORMA DELES PARA QUE NINGUÉM SE ASSUSTE COM MINHA FORMA DIFERENTE.

_ QUAL A FORMA QUE DEVO ASSUMIR?PERGUNTOU PARA SEU COMPUTADOR:

_ ASSUMI A FORME UM HOMEM NEGRO, ORIENTOU O COMPUTADOR INTELIGENTE.

_ MUITO BOM! DESTE JEITO DEVO SER MUITO BEM RECEBIDO.

FOI ENTÃO O ALIENÍGENA E POUSOU SUA NAVE NUM BAIRRO RICO DE SÃO PAULO E COMEÇOU A ANDAR POR LÁ.

ATÉ QUE NUM DETERMINADO MOMENTO ELE OUVE UM BARULHO E UMA VOZ QUE DIZIA:

_PARA AI O VAGABUNDO,O ALIENÍGENA PAROU E ACHOU QUE ERA UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO AMIGÁVEL E RESPONDEU NA MESMA FORMA:

_ E AI VAGABUNDO? TÁ TUDO BEM? LEVOU UM TAPA ENORME; ERA A POLÍCIA DE SÃO PAULO. FOI PRA CADEIA!

VOLTANDO O ALIENÍGENA PARA SUA NAVE, TRISTE DISSE PARA SEU COMPUTADOR:

_POXA EU APANHEI E FUI MALTRATADO. ELES NÃO GOSTÃO DE NEGROS!

O COMPUTADOR DEU NOVAMENTE OUTRA ORIENTAÇÃO E DISSE:

_ASSUMI A FORMA DE UMA VELHINHA, COM CERTEZA OS VELHOS SÃO RESPEITADOS.

DISSE O ALIENÍGENA:

_ MUITO BOM! AGORA VOU SER MUITO BEM RECEBIDO.

ENTÃO FOI NOVAMENTE O AMIGO VIAJANTE DAS ESTRELAS E ASSUMIU A FORMA DE UMA VELHINHA.

PAROU SUA NAVE NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO NO HORÁRIO DA TURMA IR EMBORA PARA CASA.

AO CONVERSAR COM AS PESSOAS NINGUÉM LHE DAVA ATENÇÃO:

_ EI RAPAZ FALA COMIGO EU PRECISO SABER DE UMA COISA.

_ SAI PRA LÁ SUA VELHA, NÃO TENHO TEMPO PRA VOCÊ!

_ABORDOU OUTRA PESSOA, AGORA UMA MULHER:

_VOCÊ PODE ME AJUDAR MINHA FILHA?

_ SÓ SE A SENHORA ME PAGAR, DE OUTRA FORMA NÃO TENHO TEMPO.

DEPOIS DE MUITO TEMPO TENTANDO FALAR COM ALGUÉM SEM SUCESSO,VEIO UM MONTE DE GAROTOS CHEIRANDO COLA, BATEU NA VELHINHA E DERRUBOU-A NO CHÃO.

VOLTOU O ALIENÍGENA PARA A SUA NAVE MUITO TRISTE E DISSE:

_QUE PLANETA É ESTE QUE FAZ ISTO CONSIGO MESMO?

DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS SEM SUCESSO, VOLTOU O SEU COMPUTADOR A DÁR-LHE NOVAS ORIENTAÇÕES:

_VOCÊ JÁ TENTOU DE TUDO E FOI SEM SUCESSO! AGORA TENHO CERTEZA QUE SERÁS BEM RECEBIDO. VOCÊ VAI ASSUMIR A FORMA DE UM POLÍTICO EM TEMPO DE CAMPANHA.

_SERÁ QUE ELES VÃO ME RECEBER?

_SIM COM CERTEZA, ESTE POVO GOSTA DE MENTIRAS E ENGANO, SEGUNDO MINHAS PESQUISAS.

DESTA VEZ O ALIENÍGENA FOI MUITO BEM RECEBIDO,CONTOU TODO TIPO DE MENTIRA E FOI APLAUDIDO.

ASSENTOU-SE NA RODA DOS RICOS E COLETOU TODO TIPO DE INFORMAÇÃO QUE PRECISAVA.

_ JÁ ESTOU SATISFEITO COM TUDO,AGORA POSSO IR EMBORA!

AO VOLTAR PARA SUA NAVE O COMPUTADOR LHE DISSE:

_EU NÃO LHE FALEI QUE SERIA MUITO BEM RECEBIDO?

_ DE FATO, ESTE POVO É MUITO ESQUISITO! VAMOS EMBORA!

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 08/07/2010
Reeditado em 09/11/2010
Código do texto: T2366177