Não! Querer não é poder !

É um tanto quanto frustante o imenso vazio que há entre o "querer" e o "poder". Hipócritas são aqueles que gritam aos quatro ventos: QUERER É PODER! Não, infelizmente ao meu ver querer não é poder, digamos que querer é só... querer. Há tantas coisas que eu desejo ou que algum dia desejei, mas o tempo me fez enxergar a realidade tal como ela é, e hoje sei que muito daquilo que um dia sonhei eu jamais realizarei. E eu até me questiono: Qual o motivo? Simplemente continuo a insistir que querer está infinitamente longe de poder, conseguir, de realizar. Me falta fé, força de vontade para lutar pelo que quero, insistência, ou simplesmente motivação? Não! Apenas aprendi a dar ouvidos a razão ao invés do coração. Me pergunto: eu sou demasiadamente cética? Honestamente eu não sei, só não consigo mais crer no velho conto de fadas onde um plebeu pode se tornar um rei. Aquele velho conto de fadas onde tudo acaba em um belo e esplendoroso final feliz, aquele velho contos de fadas onde eu sei que nunca haverá um lugar reservado para mim. Não vale a pena se iludir, e viver a sonhar, pois hora ou outra a realidade virá, e provavelmente vai te derrubar. A realidade vai te fazer despertar, quer você queira quer não, em algum momento você vai ter que despertar e começar a usar a razão, pois a realidade em algum momento vai te fazer entender que: QUERER NÃO É PODER!

gmcr
Enviado por gmcr em 08/07/2010
Reeditado em 21/10/2011
Código do texto: T2366647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.