MANIA DE CHEIRAR PAPEL NOVO

Lêda Torre

Não sei se isso só acontece comigo. Como gosto muito de ler, normalmente gosto de comprar livros, revistas, todos novos. Tem aí, um porém. Eu sempre gostei de cheirar toda coisa que pego nas mãos, foi papel, dar aquela vontade de cheirar, é como se fosse uma necessidade. É um cheiro sentido, profundo, inspirado, como se todo ar que eu tivesse nos meus pulmões, tivesse esse fim.

Às vezes, sorrio comigo mesma, do nada! É como se eu estivesse maluquinha!

Mas, até onde sei, além de mim, tenho um irmão caçula, um tremendo homão de 33 anos, 1,80 de altura, lindo gato, tem essa mania engraçada. Desde pequenino, ele cheira tudo, antes de usar, ou mesmo comida antes dele comer, já sabe, dar primeiro aquele cheiro!!

Essa mania é conhecida de muita gente, já vi muita gente fazer, é uma mania engraçada e exótica. Em épocas de ganhar presentes, como meu aniversário, dia das mães, natal, aniversário, etc., sempre me dão livros, e precisa ver minha alegria! Dou aquele beijo de batismo! Todos acham engraçado!

Quando abro o livro que ganhei ou que comprei, já imagina-se minha reação: pôu!! Dou aquele cheiro!! E tenho observado muito que não é só eu que tenho esse cacoete! É esse o meu consolo!

----São Luis-MA., 23 de junho de 2010______________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 09/07/2010
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T2366976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.