O MERCADOR DE SONHOS

CERTA CIDADE BEM NO INTERIOR DA ALEMANHA, FOI VISITADA POR UM ESTRANHO QUE ESTAVA DE PASSAGEM E PRECISAVA REPOUSAR UM POUCO.

OS HABITANTES DA CIDADEZINHA FICARAM CURIOSOS, PELO FATO DE NINGUÉM A MUITO TEMPO PARAR E REPOUSAR POR AQUELAS BANDAS.

DIZIAM ELES:

_ QUE TRAZ ESTE HOMEM A ESTÁ CIDADE ESQUECIDA PELO TEMPO E PELOS HOMENS?

_SEI NÃO, DIZIA OUTRO HABITANTE: VAI VER QUE ELE É VENDEDOR, OU TÁ PROCURANDO ALGUÉM.

O FATO ERA QUE TODA CIDADE ESTAVA CURIOSA A RESPEITO DO VIAJANTE.

O VIAJANTE PERCEBENDO A CURIOSIDADE DELES, RESOLVEU TOMAR UM CAFÉ NUM BARSINHO LOCAL E APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA CONHECE-LOS E TIRAR O RECEIO QUE HAVIA CAÍDO SOBRE A CIDADE.

OLÁ AMIGO, PODE ME SERVIR UM CAFÉ POR FAVOR? PEDIU O VIAJANTE!

O DONO DO BAR PRONTAMENTE ATENDEU O VIAJANTE, E APROVEITOU A OPORTUNIDADE PARA LHE FAZER UMA PERGUNTA:

_O QUE TRAZ O AMIGO POR ESTÁS BANDAS ESQUECIDAS POR TODOS?

_EU SOU UM MERCADOR DE SONHOS, DISSE O VIAJANTE!

O DONO DO BAR NÃO ENTENDEU E PEDIU QUE O VIAJANTE EXPLICASSE PARA ELE O QUE ERA AQUILO:

_POR FAVOR SENHOR, EU NÃO ENTENDI!

_EU VIAJO O MUNDO INTEIRO ATRÁS DE CIDADE COMO ESTÁ A PROCURA DE PESSOAS ESQUECIDAS E ABANDONADAS. EU VENDO SONHOS!

TENHO TODO TIPO DE SONHO COMIGO, SE QUERES FICAR RICO EU POSSO DAR UM GEITO, SE QUERES UMA MULHER BONITA, EU TAMBÉM POSSO DAR UM GEITO. _NÃO TEM NADA QUE EU NÃO POSSA FAZER!

O DONO DO BAR FICOU MEIO CONFUSO E PERGUNTOU NOVAMENTE PARA O VIAJANTE ESTRANHO E AGORA MAIS INTRIGADO AINDA:

_O SENHOR É O "DEMO"?

O VIAJANTE SORRIU E LHE DISSE:

_NÃO SENHOR! EU NÃO SOU O DEMO, EU SOU APENAS O MERCADOR DE SONHOS.

A ESSA ALTURA O VIAJANTE ESTAVA CERCADO PELOS CURIOSOS E DESEJOSOS DE SABER AONDE TUDO IA CHEGAR.

_ É MUITO CARO O QUE O SENHOR TÁ VENDENDO?PERGUNTOU UM CURIOSO:

_NÃO,DISSE O VIAJANTE! APENAS A SUA ALMA!

_MINHA ALMA TEM PREÇO PARA O SENHOR?PERGUNTOU OUTRO MORADOR:

_SIM, ELA É MUITO VALIOSA! EU ESTAREI A DISPOSIÇÃO DE TODOS VOCÊS ENQUANTO ESTIVEREM MURMURANDO,BLASFEMANDO E DESEJANDO TODO TIPO DE VIDA DESREGRADA.

ENQUANTO VOCÊS ACHAREM QUE FORAM ESQUECIDOS EU ESTAREI AQUI PARA REALIZAR SEUS SONHOS, DE TODOS OS TIPOS.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 09/07/2010
Reeditado em 09/11/2010
Código do texto: T2368283