O que é ser louco?
O que é ser louco?
 
     O louco será aquele que não aceita a realidade como normal?

     Mas será que a nossa realidade social é normal?

     Será que louco não somos todos nós que aceitamos esta realidade como normal?

     No fundo sabemos que somos fracos, mesquinhos e loucos. Por isso normalmente não gostamos dos que nos dizem a verdade. Preferimos muitas vezes nos escondermos por detrás de mascaras, civis ou religiosas que nos fazem parecer mais éticos, pois a verdade é sufocante.

     Muitas vezes, na “lucidez dos loucos”, está presente boa parte da razão que nos falta.


     Sou louco, talvez todos sejamos loucos. Eu sei, talvez todos saibamos. Vivemos em uma sociedade onde a verdade é loucura, e não possuímos a coragem e a hombridade para lutarmos contra esta situação.

     Agora, esta sociedade ridiculamente absurda é sustentada pelos que com ela enchem os bolsos, e nós, o povo, temos que aceitar, de um modo ou de outro.

 
 
Texto escrito em 20 de julho de 1979, como texto 58 de um livro que imaginava publicar com o nome de “Sentimentos em evolução”.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 10/07/2010
Reeditado em 10/07/2010
Código do texto: T2369416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.