A importância de se dizer: Eu te amo

Eu tenho uma amiga que simplesmente não permite que minha vida vire um tédio. E ela é capaz de fazer isso com todas as pessoas que a conhecem, e que têm de alguma forma um relacionamento com ela.

Ela é intensa em tudo o que faz. Apaixonada pela vida e pelo amor. Briga contra a rotina diariamente. Consegue nos fazer amá-la, odiá-la, desejá-la perto, deixá-la pra lá e ao mesmo tempo não querer nunca perdê-la de vista.

Ela é profundamente honesta com seus sentimentos, e extrema- mente transparente no convívio com os que a rodeiam. É a amiga que todo mundo precisa ter, pois ela prefere estar no fundo do poço, a ver uma amiga sua assim.

Ela nos permite ser exatamente como somos, e o melhor, não permite que ninguém nos oprima ou reprima, aceitando-nos como somos, e muitas vezes, tentando copiar aquilo que temos de melhor, mas nem de longe desconfiando do quanto ela consegue ser melhor que todas nós.

É uma pesquisadora da natureza humana, mas ao fazer isso, está apenas tentando crescer como pessoa e entender melhor seu semelhante.

Briga por você, está sempre lá, principalmente naquele momento em que você pensa estar totalmente só.

Sua luz interior é tão brilhante, que muitos dos seus se sentiram ofuscados, e tentaram a todo custo e por muitos anos apagar este seu brilho. Mas não conseguiram, nem conseguirão jamais, pois como bem o disse um grande filósofo do passado: "nenhum homem toma banho no mesmo rio duas vezes"; é verdade, pois nem o homem será o mesmo, nem o rio.

E ela é assim, mais transparente e límpida a cada dia, e pra que ela nunca mais se queixe do meu bloqueio em dizer o que sinto às pessoas, quero que fique aqui registrado que descobri com ela, a importância destas minhas palavras: minha querida amiga, você é muito importante pra mim, quero muito continuar a amá-la como a amo hoje e ter a coragem de falar isso pra você e principalmente pra mim.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 10/07/2010
Código do texto: T2369645
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.